O que é Supply Chain Management (SCM) Supply Chain Management significa Gestão da Cadeia de Suprimentos. ... Ou seja, para controlar a chegada da matéria-prima à entrega do produto ao cliente, estabeleceu-se um padrão para orientar as marcas na gestão do fluxo de valor.
Supply chain é um termo em inglês que denomina a cadeia de suprimentos, também conhecida como cadeia logística. Basicamente, o ciclo começa na fabricação do produto e termina na entrega ao cliente final. Por isso, contempla várias etapas, inclusive as realizadas pelas transportadoras.
A sigla SCM significa Supply Chain Management, traduzindo: Gerenciamento da Cadeia de Produção. O SCM nada mais é do que a integração e o aperfeiçoamento do processo produtivo, desde as negociações, parcerias até a entrega do produto final ao cliente.
De longe o desafio mais “popular”, identificar e implementar as melhores métricas continua sendo um grande problema na gestão do Supply Chain, incluindo discussões internas sobre como medir as diferentes cadeias, linhas de produtos ou departamentos da empresa, obter concordância para definições e formas de cálculo, uso ...
É o setor que lida diretamente com os fornecedores, responsável por realizar pedidos de insumos e matérias-primas com parceiros selecionados. Cabe ao setor de compras identificar as melhores oportunidades de negociação, notadamente, sobre preços, condições de pagamento e prazos de entrega.
A área de controle da cadeia de suprimentos, conhecida no dicionário de negócios das empresas como supply chain, é responsável pelo controle, apuração de informações e gerenciamento da parte de logística interna e externa nas companhias, o que se refere a todo o processo produtivo e logístico (interno e externo) de uma ...
“Suprimentos' trata das atividades de aquisição, negociação e seleção estratégica de bens e serviços que sejam críticos á determinada organização. 'Compras' é o processo sistemático através do qual estes bens e serviços são adquiridos.
É aí que entra o conceito de procurement: um amplo processo, que vai além da aquisição de mercadorias e matérias-primas para a organização. O termo é, muitas vezes, confundido apenas com a função estrita de compras, contudo, ele engloba vários elementos de uma cadeia de suprimentos.
Como aumentar a eficiência na gestão de compras?