Que é relativo ou pertencente a uma articulação.
Treino de resistência com cargas pesadas, treinos balísticos e movimentar barras rapidamente (incluindo movimentos de levantamentos olímpicos), são a melhor maneira de desenvolver a taxa de produção de força.
São chamados músculos biarticulares aqueles que atuam em duas articulações. Os isquios tibiais, o reto femoral e o gastrocnemio são exemplos de músculos biarticulares. Abaixo segue uma representação simplificada dos músculos biarticulares do quadril e joelho.
A biomecânica é uma das áreas da cinesiologia que estuda o movimento do corpo bem como as forças atuantes a cada momento, ou seja, vai explicar como funcionou a geração de força para o exercício ser possível e comparar com outras atividades para ver o que se encaixa melhor para o treinamento.
Ação concêntrica• Acontece quando a tensão muscular provoca um torque maior que o torque das cargas resistivas, encurtando o músculo. ... O comprimento do músculo permanece inalterado e não ocorre movimento em torno da articulação. • A ação isométrica aumenta o diâmetro do músculo.
INTRODUÇÃO: O comprimento muscular pode ser inferido através da determinação da relação comprimento-tensão do músculo. Essa relação é tradicionalmente investigada por meio da medida do torque máximo produzido pelo músculo e do ângulo em que esse torque é gerado.