A paródia é maioritariamente utilizada com finalidade jocosa e satírica. Assim, sendo engraçada e crítica, promove não só um momento de fruição, mas também de reflexão. Exemplos de paródia: Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé.
A paródia consiste na recriação de um texto conservando a ideia central do hipertexto (texto de referência), mas atribuindo a ele efeitos mais sarcásticos, humorísticos e críticos.
O termo “paródia”, derivado do grego (parodès) e significa “canto ou poesia semelhante à outra”. Trata-se de uma releitura cômica, geralmente envolvida por um caráter humorístico e irônico que altera o sentido original, criando assim, um novo.
A paródia surge a partir de uma nova interpretação, da recriação de uma obra já existente e, em geral, consagrada. O seu objetivo é adaptar a obra original a um novo contexto, passando diferentes versões para um lado mais despojado, e aproveitando o sucesso da obra original para passar um pouco de alegria.
Se você precisa inventar uma dessas com alguma matéria, faça o seguinte:
Dê algumas referências de personagens para os seus atores. As melhores paródias brincam com os filmes originais em todos os aspectos, incluindo os atores. Mostre quais personagens eles estão parodiando para que todos entendam qual é a sua ideia para o filme.
A paródia é um recurso da intertextualidade. Ou seja, há uma referência a uma obra feita previamente. ... Esses detalhes gerarão humor, uma vez que o objetivo da paródia é a comédia. Muitas vezes, esse humor pode vir acompanhado da crítica.
Uma paródia de uma música famosa é a mistura da sua melodia com uma letra diferente. Para fazer uma boa paródia você precisa formar frases que se encaixem direitinho na composição verdadeira. Exemplo: A barata diz que tem sete saias de filó.
Resposta: paródia é uma adaptação de uma música já existente e o jingle é uma música criada para promover um produto em publicidades .
Um jingle nada mais é que uma música ou canção curta utilizada em uma campanha de publicidade para divulgar um produto ou serviço. Mas não é uma canção qualquer — a música publicitária deve ser contagiante, repetitiva e ter letras fáceis de serem memorizadas.