EQST

O Que Uma Colectomia Total?

O que uma colectomia total? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que é uma colectomia total?

A colectomia total é o procedimento cirúrgico que consiste na ressecção de todo o cólon, desde a válvula ileo-cecal até uma localização variável entre o reto distal e a porção do sigmóide que encontra-se ao nível do promontório; consequentemente as anastomoses se localizam a uma distância máxima de 25 cm da borda anal, ...

Quando fazer colectomia total?

A colectomia é indicada para diversas condições de saúde. Inclui, por exemplo, obstrução intestinal, agravamento da Doença de Crohn, complicação da diverticulite aguda, hemorragia do cólon sem respostas positivas no tratamento conservador, retocolite ulcerativa e tumores do intestino grosso.

O que acontece quando a pessoa tira o intestino grosso?

O intestino funciona de forma normal? Dr. Pedro Villar - Depende da cirurgia que foi realizada. O intestino grosso tem 1,5 m, se retirado parcialmente não vai existir nenhuma alteração.

O que é colectomia subtotal?

Colectomia total: envolve a remoção de todo o cólon. Colectomia parcial: envolve a remoção de parte do cólon. Também pode ser chamado de colectomia subtotal. Hemicolectomia: envolve a remoção da parte direita ou esquerda do cólon.

O que se deve comer após cirurgia de colectomia?

Após a colectomia, durante um tempo, o indivíduo deverá adotar dieta líquida, que progredirá para pastosa e branda até se normalizar. De 7 a 15 dias é possível retomar os hábitos alimentares normais, priorizando-se alimentos saudáveis e refeições leves.

O que é colectomia esquerda?

As colectomias, direta ou esquerda, significam a remoção cirúrgica de parte do intestino grosso relacionadas com o local da doença nos colons e o aporte de vasos sanguíneos para estes setores. Qualquer operação com remoções de segmentos ou de todo órgão pode acarretar consequências.