EQST

O Que Um Fenmeno Exsudativo?

O que é um fenômeno Exsudativo?

Fenômenos Exsudativos – Saída dos elementos do sangue (plasma e células) do leito vascular para o interstício. (latim exsudare – passar através de). Fenômenos Alterativos (Degeneração e Necrose) – Ação direta ou indireta do agente inflamatório. Fenômenos Reparativos – Capacidade de reparo da lesão inflamatória.

O que são os fenômenos Alterativos da inflamação?

No processo inflamatório os fenômenos alterativos, caracterizados por necrose e degeneração, podem ser promovidos pela ação direta de agentes desencadeadores da inflamação (bactérias, protozoários, agentes físicos e químicos, etc), assim como pela ação de enzimas liberadas das células mortas, causando a autólise, ou de ...

Quais são os fenômenos da inflamação?

Os fenômenos ou momentos da inflamação podem ser classificados em:

  • Fenômenos irritativos.
  • Fenômenos vasculares,
  • Fenômenos exsudativos,
  • Fenômenos degenerativos - necrotizantes.
  • Fenômenos produtivos - reparativos.

O que é uma inflamação granulomatosa?

Inflamação Granulomatosa. A inflamação granulomatosa, ou inflamação crônica específica, é uma apresentação distinta de inflamação crônica, apresentada em casos de agentes agressores difíceis de serem erradicados./span>

Como ocorre a inflamação granulomatosa?

O granuloma é uma reação inflamatória e se forma com o objetivo de conter o agente agressor, uma vez que não consegue eliminá-lo. Com isso, inúmeras células são recrutadas para o local onde o agente agressor está.

O que é lesão granulomatosa?

O granuloma é uma lesão produzida por um processo imunopatológico defensivo e cicatricial. Inicialmente o monócito circulante adquire citoplasma e organelas adicionais no processo de remoção de debris inflamatórios.

O que é granuloma tuberculoso?

É uma doença granulomatosa que está relacionada, inicialmente, com a inala- ção da bactéria e termina com uma resposta de hipersensibilidade tardia, mediada por linfócitos T. A patogenia da tuberculose depende do poder da bactéria sobreviver no citoplasma de macrófagos (PAIVA, 2006).

Como se forma granuloma tuberculoso?

Há infiltração de neutrófilos e monócitos, aumento progressivo de linfócitos T e B que circundam os macrófagos infectados, células dendríticas e fibroblastos, formando o característico granuloma tuberculoso.

O que cura granuloma?

Opções de tratamento

  1. Curetagem e cauterização: a lesão é raspada com um instrumento chamado cureta e o vaso sanguíneo que a alimentava é queimado;
  2. Cirurgia laser: remove a lesão e queima a base para que não sangre;
  3. Crioterapia: é aplicado frio na lesão para matar o tecido e fazê-lo cair sozinho;

Qual o tratamento para granuloma umbilical?

O nitrato de prata pode ser prescrito (por profissional habilitado) para o tratamento de granuloma umbilical de recém-nascido, na forma de bastão ou solução aquosa manipulada a 10%, com aplicação de 1 a 2 vezes por semana, durante 2 a 3 semanas./span>

O que causa o granuloma umbilical?

O granuloma umbilical é descrito como um defeito de cicatrização que consiste na formação de um broto de tecido de granulação que se ergue do fundo da cicatriz umbilical; cor vermelha, aspecto úmido e presença de secreção serosa ou sanguinolenta. É uma causa comum de atraso na cicatrização da ferida umbilical./span>

Como usar o bastão de nitrato de prata?

Para optimizar a utilização do Nitrato de prata e usá-lo corretamente, deve seguir os seguintes passos: Limpar o local no qual será aplicado o nitrato. Aplicar óleo corporal perto do local da aplicação. Com a ajuda de uma tesoura bem fina, pegar no lápis de nitrato.

Como usar o nitrato de prata na verruga?

Tratamento de verrugas e Em fissuras ulcerações mucosas e feridas que não cicatrizam pode-se usar o AGNO3 a 10 e mesmo a 20% aplicando a cada 3 ou 7 dias com um cotonete impregnado na solução.

Porque pingar nitrato de prata?

A prática é realizada para a prevenção da conjuntivite gonocócica, causada pela bactéria gonococo, que pode ser transmitida pela mãe durante o nascimento, por contato vaginal./span>

Para que serve o nitrato de prata no RN?

Um desses procedimentos é a aplicação de nitrato de prata nos olhos do recém-nascido focando a prevenção da conjuntivite, gonocócica e clamídia que pode ser transmitida durante o parto.

Para que serve o bastão de nitrato de prata?

Nitrato de Prata é um antimicótico indicado para cauterização de verrugas e outros pequenos crescimentos de pele.

Como tirar manchas de nitrato de prata das mãos?

Como remover nitrato de prata das mãos

  1. Step 1. Dissolva duas colheres de chá de sal em um copo de água morna.
  2. Step 2. Esfregue a solução por cima da pele logo após ter entrado em contato com o nitrato de prata. ...
  3. Step 3. Enxágue a pele com água morna.
  4. Step 4. Aplique um esfoliante na área afetada.
  5. Step 5. ...
  6. Step 6. ...
  7. Step 7.

O que significa nitrato de prata?

Nitrato de prata é um composto químico de fórmula molecular AgNO3. Comercialmente, costuma chamar-se também de "cáustico lunar", ainda que para uso como reagente analítico em grau de pureza de 99,8% ponderal.