A Ética das virtudes é a ética aristotélica, cujo princípio máximo é o da eudaimonia. ... Para Aristóteles em sua ética da virtude, somente aquele ser humano que venha a conhecer o bem é que será capaz de vivenciar a felicidade, que para ele não se resume a uma emoção passageira, mas em toda uma trajetória de vida.
O consequencialismo das regras, cujo representante mais influente é talvez R. B. Brandt (1979), é a opção mais frequente. Segundo esta perspectiva, o estatuto moral de um acto depende da sua conformidade a regras, de tal maneira que um acto é errado se, e apenas se, estiver em desacordo com as regras morais correctas.
Honestidade
Resposta. Resposta: Justiça, por que é difícil se prevenir, ter cautela em certas ocasiões.
Além da Fortaleza, as outras virtudes Cardeais são a Prudência (sabedoria e bom-senso para realizar o que é correto); a Justiça (que é a busca pelo bem comum, sobrepondo-se às necessidades individuais) e a Temperança (que é a moderação atingida através do autocontrole e da maturidade).
As 4 virtudes estoicas – coragem, justiça, autocontrole e sabedoria.
Tradicionalmente, as sete virtudes cristãs ou celestiais combinam as quatro virtudes cardeais clássicas da prudência, justiça, temperança e coragem (ou fortitude) com as três virtudes teologais da fé, esperança e caridade. Estas foram adotados pelos Padres da Igreja como as sete virtudes.
Alguns exemplos de virtudes do homem são a coragem, integridade, determinação, disciplina, honestidade, respeito, justiça, lealdade, tolerância, paciência, otimismo, bondade, perdão, alegria, gratidão, humildade, empatia, compaixão, amizade entre outras.
A palavra virtude deriva do termo grego aretê e se refere ao conceito de excelência. As chamadas Virtudes Cardeais foram definidas por Platão no livro IV da República e são: Prudência (sabedoria), Justiça, Temperança e Fortaleza (Coragem, Força). O texto diz que essas são as virtudes centrais do ser humano.
Virtudes humanas é uma expressão. ... O significado de virtudes humanas descreve os atributos morais dos seres humanos, isto é, são formas básicas de comportamento que fazem parte da construção da personalidade das pessoas.