Propriedades Químicas: Referem-se àquelas que, quando são coletadas e analisadas, alteram a composição química da matéria, ou seja, referem-se a uma capacidade que uma substância tem de transformar-se em outra por meio de reações químicas.
Resposta: A matéria tem 8 propriedades gerais, isto é 8 características comuns a toda e qualquer porção de matéria: inércia, massa, extensão, impenetrabilidade, compressibilidade, elasticidade, diversidade e descontinuidade.
Tem mais depois da publicidade ;) As propriedades gerais são aquelas que podem se repetir para substâncias diferentes, que não são exclusivas de um único material. Já as propriedades específicas são exclusivas e particulares de cada material puro, podendo ser usadas para identificá-los.
As propriedades gerais da matéria existem para mensurar diversos itens referentes a corpos. Algumas dessas propriedades são: massa, inércia, extensão. As propriedades específicas possuem valores definidos para cada tipo de matéria. São exemplos desse tipo de propriedade: cor, densidade.
→ Propriedades específicas Como o próprio nome indica, são aquelas específicas para cada matéria, que podem ser usadas para identificar a substância ou o composto que está sendo analisado. Exemplos: densidade, pontos de fusão e ebulição e coeficiente de solubilidade.