O Sete-estrelo é um conjunto de sete estrelas que viajam no espaço numa mesma direção e numa mesma velocidade. DEUS pergunta a Jó se ele poderia ajuntar tais estrelas. ... DEUS pergunta a Jó se ele poderia guiar a Ursa com seus filhos.
Órion, kesil no original hebraico, é o nome de uma constelação (Jó 9:9; 38:31; Am 5:8) com cerca de oitenta estrelas. Esta é sua tradução na Vulgata, mas a Septuaginta traduz como Héspero, ou seja, “a estrela da noite”, Vênus. ... Em Isaías 13:10 a forma plural da palavra hebraica é traduzida por “constelações”.
Deus é tão grande e poderoso que pode contar as estrelas, o que não seria difícil para Ele, afinal, Ele as criou. ... Ele sabe a quantidade exata de estrelas que há no céu, e mais que isso, Ele também lhe dá nomes.
Órion, Oríon ou Orion é uma das oitenta e oito constelações modernas. O genitivo, usado para formar nomes de estrelas, é Orionis. Está localizada no equador celeste e, por este motivo, é visível em praticamente todas as regiões habitadas da Terra.
Das 88 constelações modernas catalogadas, a Constelação de Órion ocupa a 26ª posição em relação a tamanho, e está localizada no equador celeste. Devido a esses dois fatores, é facilmente avistada por praticamente todas as regiões da Terra: tanto no hemisfério sul, quanto no hemisfério norte.
Localizada na região equatorial celeste, a norte da constelação Lebre (Lepus), a constelação de Oríon é facilmente observável no hemisfério sul. No hemisfério norte, encontra-se especialmente visível no inverno.
Na Bandeira do Brasil, Prócion representa o estado do Amazonas....Prócion.
Betelgeuse, uma das estrelas mais brilhantes do céu noturno, faz parte da constelação de Orion — ela compõe o "ombro" do caçador. Para facilitar a identificação da constelação, basta encontrar o conjunto que popularmente chamamos de "as três Marias", o trio que forma o cinturão de Orion.
Influência da temperatura nas cores das estrelas As partes azuladas, que ficam mais próximas à madeira, estão normalmente mais quentes, enquanto as chamas mais elevadas estão menos quentes e apresentam as colorações vermelhas e alaranjadas. Pois então, o mesmo acontece com as estrelas!
Movimentos Próprios: Embora as estrelas pareçam estar fixas no céu, elas na verdade se movem no espaço com velocidades altas, da ordem de dezenas ou centenas de km/s. ... Ela se desloca no céu por um ângulo de 10" a cada ano. Somente algumas estrelas possuem movimentos próprios maiores do que 1" ao ano.
A cor das estrelas depende do calor que chega do núcleo à superfície delas e tem, portanto, relação com a sua temperatura. As estrelas com superfície mais quente apresentam cores branca ou azulada, e aquelas de cor avermelhada são as que têm a superfície menos quente.
Sirius
Os brilhos das estrelas tem a ver com a idade delas. Por isso apresentam brilhos em cor diferentes, pois tem idades diferente. ... Onde houver maior concentração de gás na nebulosa, alí há a força gravitacional para criar uma estrela. A maior estrela próxima da Terra é o sol.
O núcleo de uma estrela é muito quente. Quando uma grande pressão o comprime, uma parte do hidrogênio se transforma em outro gás, chamado hélio. Esse processo produz uma enorme quantidade de energia e faz a estrela brilhar.