EQST

O Que Significa A Palavra Onerosa?

O que significa a palavra onerosa?

Oneroso é tudo aquilo que implica gastos, despesas, ônus. É sinônimo de dispendioso. Por exemplo, um curso oneroso, uma viagem onerosa, etc. O significado de oneroso também é utilizado para designar aquilo que é incômodo, que oprime, sufoca ou sobrecarrega.

O que é um medicamento oneroso?

São os medicamentos que dependem de uma receita médica para serem vendidos aos clientes.

Como se escreve oneroso?

o·ne·ro·so |ô|
  1. Em que há ónus .
  2. Que tem carácter de ónus .
  3. Pesado.
  4. Vexatório.

O que é título oneroso e título gratuito?

Outro título oneroso é o contrato de compra e venda: uma parte é obrigada a entregar um bem ao passo que a outra deve pagar esse bem com dinheiro. ... Quando se fala de título oneroso, regra geral, este é associado àquilo a que se dá o nome de título gratuito.

O que é um medicamento propagado?

São produzidos após vencer a patente dos medicamentos de referência e são identificados por um nome de marca. Possuem eficácia, segurança e qualidade comprovadas através de testes científicos e são registrados pela Anvisa.

O que é medicamentos propagados?

Dentro dessas especificações, existem os medicamentos isentos de prescrição (MIPs), que são vendidos tanto por indicação como por procura espontânea. “Os de referência e similares não bonificados são conhecidos também como propagados, RX ou de prescrição médica e, vulgarmente, chamados de linha ética.

O que são negócios jurídicos a título oneroso e como tornar oneroso um negócio a título gratuito?

Onerosos: negócio jurídico oneroso é aquele que tem comprometimento patrimonial de todos os indivíduos. Ex.: a compra e venda, a locação, a empreitada, entre outras. Gratuitos: é o negócio jurídico em que apenas uma parte aufere vantagem ou benefício.

Qual o significado de cedidas a título oneroso?

Implica que uma obrigação foi dada à alto custo.

Quais são os medicamentos éticos?

Medicamento de Referência, popularmente conhecido como “ético”, “de marca” ou “original” é aquele medicamento inovador, ou seja, ele é o primeiro medicamento a ser produzido para uma determinada doença, possuindo uma marca registrada e uma patente que dura em torno de 10 anos.

O que é a intercambialidade de medicamentos?

A intercambialidade de medicamentos permite ao farmacêutico substituir o medicamento de referência pelo seu medicamento genérico correspondente e vice-versa, e o medicamento de referência pelo seu medicamento similar intercambiável e vice-versa.

Qual a distinção entre contrato oneroso e gratuito?

Em linhas gerais, para a classificação de contratos entre onerosos e gratuitos, deve-se levar, em consideração o critério económico, sendo oneroso aquele em que há um equilíbrio económico, logo, ambas as partes ganham e perdem (património), e gratuito aquele em que há um desequilíbrio económico, isto é, vantagem ...