LER é a sigla para “Lesões por Esforços Repetitivos” e representa um grupo de afecções do sistema musculoesquelético. DORT significa “Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho”.
DORT, por sua vez, é uma sigla para Distúrbio Osteomusculares Relacionados ao Trabalho, um conjunto de doenças causadas por movimentos repetitivos ou outros fatores biomecânicos como esforço por levantamento constante de peso, além dos fatores psicofísicos e sociológicos, que atuam sobre o problema.
O melhor jeito de evitar as doenças que fazem parte do quadro das LER/DORT é dar atenção às questões da ergonomia e das condições de trabalho:
A Lesão por Esforço Repetitivo (LER) é um grupo de doenças que atinge as partes moles do sistema musculoesquelético (músculos, nervos e tendões). Caracterizada como um Distúrbio Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT), é causada pela atividade repetitiva e contínua que sobrecarrega o organismo.
O gelo é analgésico e antiinflamatório, uma ótima opção para o momento crises de dores. "Quando as dores acontecem, o gelo é um grande aliado. Ele deve ser colocado no local da dor por 20 minutos e com intervalos de 2 horas, pelo menos três vezes ao dia.
Alguns dos principais tipos de lesões por esforços repetitivos são:
Tratamento caseiro para tendinite no punho
Significado de Lê Lê vem do verbo ler. O mesmo que: estuda, pronuncia, profere, compreende, depreende, articula, declama, adivinha.
Seja por prazer, seja para estudar ou para se informar, a prática da leitura aprimora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação. ... Um ato de grande importância para a aprendizagem do ser humano, a leitura, além de favorecer o aprendizado de conteúdos específicos, aprimora a escrita.
A leitura é um hábito que deve ser cultivado desde cedo. ... Além de descobrir como a mocinha ficou com o mocinho ou ainda descobrir como melhorar de vida, a leitura faz com que você inclua novas palavras no seu vocabulário, você melhora sua escrita, você passa a compreender melhor e ainda melhora seu senso crítico.
2. LEITURA DE IMAGEM. A imagem está presente em nossa vida desde os primórdios, e em toda imagem encontra-se uma estrutura com cores e formas, equilíbrio, harmonia, luz. Direcionar um olhar, analisar e buscar identificar os símbolos são o mesmo que ler e perceber uma imagem como texto escrito.
Resposta. Resposta: a personagem de branco seria a "Civilização", que estaria guiando os soldados na guerra contra os índios (que nessa história seriam os "não civilizados" a serem derrotados). Muito obrigada ou obrigado!
Sim! Veja bem, quando vemos uma imagem, mesmo que nunca a tenhamos visto sentimos e já interpretamos algo. Quero dizer, podemos lê-la e senti-la através de suas cores, tons, luzes e sombras, linhas, formas e traços. Tudo isso, consequentemente, faz com que percebamos as emoções, expressões dessa imagem.
Leitura formal: observar os elementos que compõem, formam a obra de Arte, ou seja, os elementos expressivos, como a linha, a cor, o volume, a perspectiva.
Sendo assim, ler uma obra de arte, significa inteirar-se do conteúdo da imagem, observar a obra, captar com os olhos. A releitura por sua vez, tem como objetivo ler o texto, a obra ou a imagem novamente, recriar. É reinterpretar o objeto existente, criando novos significados.
Como analisar uma obra de arte Observe as linhas. Avalie se são suaves e leves como as pinturas de Renoir, ou escuras e fortes. Olhe como o artista as usou, por exemplo, Van Gogh usou-as para mostrar as correntes de vento em noite estrelada, enquanto Munch as utilizou em “O Grito”, para exibir ondas sonoras.