Saiba que Lato Sensu significa “em sentido amplo”, dessa forma, são as pós-graduações voltadas para alguma especialização. ... De acordo com o Ministério da Educação (MEC), os cursos da modalidade Lato Sensu devem ter, no mínimo, 360 horas de duração.
As pós-graduações lato sensu compreendem programas de especialização e incluem os cursos designados como MBA (Master Business Administration). Com duração mínima de 360 horas, ao final do curso o aluno obterá certificado e não diploma.
O objetivo da pós-graduação lato sensu é proporcionar aos profissionais uma atualização e aperfeiçoamento dos seus conhecimentos e atuação. Por isso, um profissional formado no curso de Direito pode dar continuidade à sua formação com uma pós em Direito Ambiental, por exemplo.
Enquanto que o stricto sensu, ou seja, mestrado, doutorado e pós-doutorado, é para o profissional que deseja entrar na área acadêmica, lecionar em faculdades ou universidades, e focar-se na em pesquisa; o lato sensu é para a pessoa que deseja especializar-se em alguma área específica, e o MBA é voltado para o gestor ...
Os cursos de MBA (Master of Business Administration) e MBE (Master of Business Economics) são voltados para os negócios e o mercado empresarial, porém, têm algumas diferenças importantes quanto ao assunto que tratam.
Sim! Um profissional com título MBA é um especialista na área de gestão e administração, portanto, ele está habilitado para dar aulas à estudantes universitários. Contudo, é importante saber que isso só é possível em instituições privadas, onde ter uma titulação lato sensu é o suficiente para lecionar.
O profissional graduado precisa ter, no mínimo, uma pós-graduação lato sensu (especialização) para atuar como docente no ensino superior privado, bem como uma stricto sensu (mestrado ou doutorado) para atuar como professor efetivo em universidades públicas federais.
O foco é formar professores em curto tempo para atuarem como licenciados. Somente poderá fazer a Formação Pedagógica quem já concluiu um curso de nível superior com titulação de bacharel ou tecnólogo, qualquer que seja a área de atuação.
A principal diferença entre formação pedagógica e Licenciatura está no público-alvo, já que o objetivo é oferecer a formação pedagógica para não licenciados. Como você já tem o conhecimento técnico da área, o curso prepara o profissional para lidar com as questões educacionais e didáticas.
Formação pedagógica é o nome dado ao curso que habilita o profissional a ser um professor de qualquer área ou modalidade de ensino das quatro séries finais do ensino fundamental, ensino médio e educação profissional em nível médio.
Quem pode cursar uma segunda licenciatura? Qualquer pessoa que já tenha se formado em um curso de licenciatura anteriormente pode fazer. Não é exigido que ela tenha atuado ou esteja atuando em sala de aula no momento. Resumindo, basta ter o diploma anterior.