O que preciso para conseguir o FIES? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Para solicitar o financiamento, você deve ter participado do Enem (a partir de 2010), com média igual ou maior do que 450 pontos, e nota maior ou igual a 400 na redação. Outro critério é o da renda familiar mensal, que tem que ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
Qual a renda mínima para o FIES?
Além disso, você precisa atender a um destes critérios: possuir renda familiar mensal bruta, por pessoa, de até três salários mínimos (Novo FIES); possuir renda per capita mensal familiar de até cinco salários mínimos (P-FIES).
Como faço para conseguir o Fies 100?
Exigências para se inscrever no FIES 100%
Ter feito qualquer Enem a partir de 2010 e obtido, na mesma edição do Exame, pelo menos 450 pontos na média das provas e nota acima de zero na redação.
Ter renda familiar bruta mensal de até três salários mínimos por pessoa para disputar o FIES 1.
Mais itens...
Como funciona o Fies para o curso de medicina?
Para concorrer ao FIES de Medicina, é necessário comprovar renda mensal familiar de até 5 salários mínimos e ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de qualquer edição a partir de 2010.
Quanto é a bolsa do FIES?
Com opções atrativas, o programa é muito vantajoso, já que oferece uma taxa de juros de 6,5% ao ano. Frente aos financiamentos estudantis privados que existem no Brasil, o FIES é um dos mais baixos do mercado. O valor final financiado da bolsa FIES depende diretamente da renda do aluno, variando entre 50%, 70% e 100%.
Qual valor devo colocar no FIES?
Existe valor mínimo a ser financiado de R$ 100,00 (cem reais) por mês. O percentual de financiamento dos encargos educacionais será definido de acordo com o comprometimento da renda familiar mensal bruta per capita. 4 – Existe um percentual máximo de financiamento pelo FIES?