O que o modernismo representou para arquitetura? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Se pudermos resumir em poucas palavras, a arquitetura moderna privilegia a simplicidade, mas ao mesmo tempo não é simplória. Ela prioriza formas simples e geométricas, livres de muitas ornamentações. O concreto armado também é uma das principais características da arquitetura moderna.
Quais são os materiais usados na arquitetura moderna?
O aço, o vidro e o concreto armado são os principais materiais utilizados pelos arquitetos modernos. Esses materiais imprimem a estética da arquitetura moderna, mas também colaboram com a funcionalidade da obra, deixando-a mais leve, simples e iluminada.
O que é Bauhaus arquitetura?
A Bauhaus foi uma das mais importantes precursoras do modernismo na arquitetura do século XX, servindo como referência obrigatória para artistas de todos os campos em várias partes do mundo. ... A Bauhaus foi criada pelo arquiteto Walter Gropius, em 1919.
O que todo estudante de arquitetura deve ter?
Sapatos confortáveis. Anda, corre, vai para uma reunião, vai para o estúdio, para o almoço, para o cliente… Os pés só aguentam uma rotina assim com bons sapatos. Os arquitetos e designers podem escolher tênis casuais, mas a melhor opção são os sapatos estilo work boots, ou mais finos que isso.
Quais são as ferramentas de um arquiteto?
Conheça 10 ferramentas gratuitas para arquiteto e decorador
Autodesk Homestyler. Você sabia que o famoso programa de arquitetura AutoCad tem uma versão online e gratuita? ...
Roomle. Outra ferramenta gratuita para arquitetos e decoradores é o Roomle. ...
IKEA Home Planner. ...
pCon. ...
Zamzar. ...
ScketchUp. ...
Pimp my drawing. ...
Adobe Color CC.
Mais itens...•10 de abr. de 2020
O que é a Bauhaus?
Foi uma escola de artes fundada em 1919 pelo arquiteto Walter Gropius, em Weimar, Alemanha. Ela revolucionou o design moderno ao buscar formas e linhas simplificadas, definidas pela função do objeto – um visual “clean”, que você encontra hoje, por exemplo, nos produtos da Apple.