Esse documento, que pode ser impresso em papel A4, serve apenas para acompanhar as mercadorias durante o transporte e para a entrega ao consumidor não contribuinte do imposto, caso seja necessário.
Basta fazer a identificação no formulário preenchendo o campo de entrada de mercadorias. Se a entrada for fruto de um não contribuinte do ICMS, basta não preencher os espaços de alíquota — os tributos, nesse caso, vão para a saída ou revenda da mercadoria. Em alguns casos, a emissão da nota é feita por “importação”.
A nota fiscal de saída é de um documento emitido da empresa para o consumidor final, no momento em que adquire o seu produto ou serviço.
- Na compra de produtos sem nota fiscal e para comprovar a aquisição desses, o MEI deve emitir uma Nota Fiscal de Entrada, em seu próprio talão (bloco), ou seja, deverá preencher a opção de entrada de mercadoria, com seus próprios dados (campo do destinatário), discriminando todas as mercadorias adquiridas sem ...
O que significa cada um dos impostos da nota fiscal eletrônica?
As alíquotas iniciais variam de 4,0% até 15,5% sobre o valor bruto faturado. A atividade primária #1 do CNAE de Consultoria em Tecnologia da Informação está enquadrada no Anexo 6 e, portanto, tem alíquota inicial de 16,93% sobre o valor faturado.