Tumor filoide (do Grego: phyllon folha), também conhecido como cistosarcoma filoide, é uma massa tipicamente grande, de crescimento rápido que se formam a partir das células estromais periductais da mama. Eles contribuem para menos de 1% de todas as neoplasias da mama.
Os caulóides são também chamados de "falsos caules", inerentes aos considerados vegetais inferiores, exercendo a função de auxiliar a e promover o transporte de água e de nutrientes. Os filoides têm a função de realizar a fotossíntese, por serem estruturas clorofiladas.
Estrutura vegetal com morfologia e/ou funções semelhantes às da raiz. Os rizoides que ocorrem nos gametófitos de briófitas e plantas vasculares são semelhantes aos pelos radiculares. Nas pteridófitas, têm por função a fixação do gametófito e a absorção de água e substâncias nela dissolvidas.
Rizóides não possuem vasos condutores de seiva, o transporte de substâncias e água são feitas por osmose e são partes das briófitas. Já as Raízes fazem parte das traqueófitas e possuem vasos condutores, por isso são maiores que os musgos.
Na organização das raízes, caules e folhas verdadeiras verificam-se a presença de vasos condutores de nutrientes. Devido à ausência de vasos condutores de nutrientes, a água absorvida do ambiente é transportada nessas plantas de célula para célula, ao longo do corpo do vegetal.
são responsáveis pelo movimento das placas tectônicas, causando seu rompimento e o lançamento de materiais fluidos.
filoides -estruturas clorofiladas e capazes de fazer fotossíntese. Explicação: a principal diferença é que Rizoides, cauloides e filoides não têm a mesma organização de raízes, caules e folhas dos demais grupos de plantas (a partir das pteridófitas).
A reprodução sexuada das briófitas é caracterizada pela união do gameta masculino com o gameta feminino utilizando a água como meio para se transportar. Após a fecundação (encontro desses gametas) é formado um zigoto (2n) que, após divisões meióticas gera esporos (n).