Após a formatura, o aluno torna-se militar da reserva, considerado civil, passando para o período de estágio, o qual chamamos de praticagem. Ele vai praticar e, então, estará capacitado a embarcar em navios mercantes, sendo contratado diretamente por uma empresa também civil.
Como o próprio nome deixa claro, destina-se a formar Oficiais nos cursos de Náutica e Máquinas para a Marinha Mercante do Brasil. A formação do oficial da EFOMM se dá em 3 anos de curso e 1 ano de estágio embarcado. ... O curso de náutica forma os Oficiais responsáveis por pilotar e administrar o navio.
Requisitos do concurso Efomm
Possuir idade mínima de 17 (dezessete) anos e máxima de 23 (vinte e três) anos de idade até 01 de janeiro do ano da matrícula.
Para ingressar na EFOMM, o candidato deverá ser aprovado no Processo Seletivo, o qual tem início com a inscrição e término com a aprovação no Período de Adaptação e efetivação da matrícula no primeiro ano do curso.
O Ministério Público Federal ingressou com uma ação civil pública para que a União permita a participação de pessoas casadas ou em união estável, bem como as que tenham filhos ou dependentes, em um concurso da Escola de Sargentos de Armas (ESA) e, como reflexo, em todos os futuros processos seletivos do Exército e das ...
Qual o limite de idade para fazer concurso de nível médio da Marinha?
Tabela de Soldo: Janeiro de 2019
O posto de Almirante somente será provido em tempo de guerra. Graduação é o grau hierárquico da praça, conferido pela autoridade militar competente.
Quanto aos Oficiais Intermediários, os salários são de R$ 9.
Conheça as formas de ingressar na Marinha e as possibilidades de concursos para se tornar um militar das Forças Armadas....As especialidades são diversas:
Há opções na Marinha - oficiais do Corpo da Armada, Intendência ou Fuzilaria Naval - e na Marinha Mercante (bacharel em Ciências Náuticas) Para quem quer seguir carreira na Marinha, há duas opções de instituições: a Escola Naval e a Escola de Formação de Oficiais da Marinha Mercante (Efomm).
Atualmente, a Lei de Ensino na Marinha já proíbe tatuagens que façam alusão a ideologia terrorista ou extremista contrária às instituições democráticas, a violência, a criminalidade, a ideia ou a ato libidinoso, a discriminação ou a preconceito de raça, credo, sexo ou origem ou ainda a ideia ou ato ofensivo às Forças ...