Exagerou no almoço ou na sobremesa? Confira algumas dicas para não sofrer com a má digestão
O que tomar para para má digestão
Os remédios caseiros para intoxicação alimentar, como chá de gengibre, chá de funcho, soro caseiro ou água de côco, repõem sais minerais e água e possuem ação antiemética, antiespasmódica e analgésica, ajudando a aliviar os sintomas como náuseas, vômitos ou diarréia, além de ajudarem a evitar a desidratação.
6 – Coma devagar a mastigue bem, principalmente as carnes para estimular o estômago a produzir os ácidos necessários para a digestão dos alimentos e acelerar o metabolismo. 7 – Depois de um dia de excessos, no dia seguinte, o ideal é pegar leve e tratar o estômago com carinho.
Remédios de farmácia contra má digestão
Veja alguns alimentos que ajudam na digestão Alguns chás são digestivos, como hortelã, erva-cidreira, camomila, alecrim, sálvia, menta. Abacaxi possui a bromelina, enzima que auxilia na digestão de proteínas, podendo aliviar a sensação de “estômago cheio”.
Confira 5 frutas poderosas para o sistema digestivo e como você pode usar a criatividade para consumi-las!
Conheça os 7 piores alimentos para a digestão
Sintomas mais comuns da intoxicação alimentar Em casos de intoxicação alimentar grave, a diarreia persiste por mais de três dias. Outro indicador preocupante é a presença de sangue nas fezes. Dor abdominal, dor de estômago ou dor na barriga são sintomas comuns da intoxicação alimentar.
Beber muitos líquidos Assim, é importante que durante o dia seja tomado água, chás, suco de frutas naturais, água de coco, sais de reidratação oral, que pode ser encontrada na farmácia, ou bebidas isotônicas, por exemplo.
A intoxicação alimentar geralmente dura de um a 10 dias. Tudo depende do organismo que te infectou e quais as suas condições de saúde no geral.
Alimentos permitidos na intoxicação alimentar
Por isso, os alimentos mais recomendado incluem:
Desidratação isotônica: Tipo mais comum de desidratação, ocorre quando água e sais minerais são perdidos na mesma proporção. Esse tipo de desidratação é comum em casos de vômitos, diarreias e hemorragias. Desidratação hipertônica: Ocorre quando se perde mais água do que eletrólitos.
Dor grave que ocorre subitamente após vomitar ou após um procedimento envolvendo o esôfago sugere uma ruptura do esôfago, embora isso seja raro. A pirose é uma sensação de queimação causada pela DRGE que surge no tórax e, às vezes, no pescoço e na garganta, geralmente após as refeições ou ao se deitar.