EQST

O Que Auxlio Previdencirio 31?

O que é auxílio previdenciário 31?

O recebimento do Auxilio Doença Espécie 31, é regulamentado pela LEI Nº 8.213, DE 24 DE JULHO DE 1991, em seu artigo 61, o qual estabelece que a mensal correspondente a 91% (noventa e um por cento) do salário de benefício, não podendo ser inferior ao salário mínimo vigente. ...

O que é espécie 94 do INSS?

O auxílio-acidente, espécie 94, é devido ao segurado acidentado que, após consolidação das lesões decorrentes do acidente do trabalho, apresenta sequela que implique na redução de sua capacidade laborativa.

O que é auxílio previdenciário?

O benefício de auxílio-doença é devido ao segurado do INSS que comprove estar temporariamente incapaz para o trabalho em decorrência de doença ou acidente, por mais de 15 (quinze) dias consecutivos.

O que significa benefício concedido em espécie acidentária?

O benefício acidentário espécie 91 da Previdência Social é o benefício que exige a CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) e é concedido ao segurado que sofre acidente de trabalho, inclusive o de trajeto, ou para aquele trabalhador que se torna portador de doença profissional.

O que é auxílio-acidente de trabalho vitalício?

O Auxílio-Acidente é um benefício previdenciário indenizatório do INSS devido aos segurados que sofrem qualquer categoria de acidente que resultam em sequelas que diminuam a sua capacidade para o trabalho. ... Em tese, esse benefício é vitalício, possuindo 3 hipóteses de cessação, conforme vou falar mais para a frente.

Quais são os auxílios previdenciários?

Dentre os benefícios previdenciários, este com certeza é o mais conhecido e esperado. Existem três tipos: aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e a aposentadoria especial.

Quem tem direito ao auxílio previdenciário?

59, da Lei 8.213/91. O auxílio-doença será devido ao segurado que, havendo cumprido, quando for o caso, o período de carência exigido nesta Lei, ficar incapacitado para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual por mais de 15 (quinze) dias consecutivos.

O que significa espécie acidentária?

- espécie ou código “91” ou “B91” – auxílio-doença acidentário. É devido quando a incapacidade decorre de acidente do trabalho ou de outras situações que a lei atribui os mesmos efeitos que o acidente de trabalho. É o caso das doenças profissionais ou do trabalho, bem como do acidente de trajeto, entre outras.

O que é auxílio vitalício?

Quem recebe auxílio-acidente vitalício e quer se aposentar por tempo de contribuição também poderá acumular o benefício que já recebe com a aposentadoria. De acordo com a Previdência, 539.086 segurados recebem o auxílio vitalício no país.

O que é auxílio acidente passei direto?

O Auxílio-Acidente é um benefício de natureza indenizatória pago ao segurado do INSS quando, em decorrência de acidente, apresentar. Essa situação é avaliada pela perícia médica do INSS.

Quantos e quais são os benefícios previdenciários?

Dentre os benefícios previdenciários, este com certeza é o mais conhecido e esperado. Existem três tipos: aposentadoria por idade, por tempo de contribuição e a aposentadoria especial. ... A aposentadoria por tempo de contribuição foi extinta com a Reforma. Portanto, ninguém se aposenta só em decorrência deste período.

Como saber se tenho direito ao benefício previdenciário?

Existem três formas simples e fáceis para consultar o benefício do INSS por meio do CPF:
  1. Fazendo login no site do Meu INSS;
  2. Acessando o aplicativo Meu INSS;
  3. Entrando em contato pelo telefone de atendimento do INSS 135.
17 de abr. de 2021

Como saber se tenho direito ao auxílio previdenciário?

Para receber auxílio-doença pelo INSS, a primeira exigência é que o trabalhador esteja ausente há mais de 15 dias corridos. Por exemplo, no caso de um empregado do regime de destino, o empregador paga os salários do período inicial . O segundo requisito é a confirmação da deficiência por perícia médica.

O que significa o benefício foi concedido em espécie acidentária?

O benefício acidentário espécie 91 da Previdência Social é o benefício que exige a CAT (Comunicação de Acidente do Trabalho) e é concedido ao segurado que sofre acidente de trabalho, inclusive o de trajeto, ou para aquele trabalhador que se torna portador de doença profissional.