EQST

O Que Acontece Quando O Processo Voltou Para A Vara De Origem?

O que acontece quando o processo voltou para a Vara de origem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que acontece quando o processo voltou para a Vara de origem?

Após o julgamento o processo volta para a vara de origem, que mandará de novo ao perito para readequação de calculos (caso o agravo seja procedente) ou encaminhará para liberação de valores (caso o gravo seja improcedente).

O que significa Processo recebido na origem?

Indica que o processo foi recebido pela vara de origem, após ter sido devolvido do setor que realiza o pagamento das requisições (Requisição de Pequeno Valor - RPV ou Precatório).

O que significa os autos foram remetidos?

Indica remessa interna (contadoria, oficial de justiça, etc) dos autos do processo. Não deve ser confundido com carga/vista, ou com conclusão ao magistrado.

O que é remetidos os autos ao Tribunal de Justiça em grau de recurso?

Ele traz os argumentos para modificar, invalidar ou substituir uma decisão desfavorável. Por isso, quando aparece no andamento processual que o recurso foi remetido ao Tribunal de Justiça, significa que houve uma sentença e ela foi contestada.

O que significa Recebidos os autos aguarda resposta de ofício?

Significa que algum oficio foi enviado a algum órgão e a resposta do oficio ainda não retornou..., logo esta-se aguardando... chegar a resposta.

Quanto tempo demora para responder um ofício?

No Novo CPC, todos os recursos têm prazo de 15 dias, tanto para interposição quanto para resposta (arts. 1.