EQST

O Que A Sndrome De Mallory-Weiss?

O que é a síndrome de Mallory-Weiss?

A síndrome de Mallory-Weiss consiste em laceração não penetrante das mucosas do esôfago distal e do estômago proximal, causada por vômitos, ânsia ou soluços. (Ver também Visão geral das doenças esofágicas e de deglutição.

Como tratar Mallory-Weiss?

A laceração de Mallory-Weiss é, em grande parte, autolimitada. Por isso, o tratamento é geralmente de suporte. O tratamento de emergência é reservado para os indivíduos que mostram sinais ou sintomas de instabilidade. O tratamento de primeira linha para um paciente com sangramento ativo é a endoscopia terapêutica.

Qual pode ser a causa de uma hemorragia no esôfago?

Os mais comuns são úlceras de estômago, gastrite (inflamação do estômago), fraqueza e aumento da pressão nos vasos sanguíneos do esôfago, e ruptura nos revestimoentos do esôfago ou do estômago causadas por vômitos. As causas menos comuns são um cancer na área e o uso excessivo de medicamentos anti-inflamatórios.

O que pode ser Quando uma pessoa começa a vomitar sangue?

Gastrite A gastrite corresponde à inflamação do estômago, o que pode resultar na destruição da mucosa gástrica quando não identificada ou tratada corretamente. Assim, à medida que a mucosa é destruída podem surgir úlceras, que podem sangrar ao longo do tempo e levar ao vômito com sangue e fezes escuras.

O que é Hematoquesia?

A hematoquezia é hemorragia por via retal de cor avermelhada ou de cor marrom. Se a hematoquezia é originária de uma fonte do trato gastrintestinal superior, ela indica um trânsito rápido pelo tratamento gastrintestinal superior, que pode ser acompanhado por hematêmese e instabilidade hemodinâmica.

O que causa varizes no esôfago?

Varizes esofágicas são veias dilatadas no esôfago que podem causar uma hemorragia importante. Varizes esofágicas são causadas por hipertensão arterial nos vasos sanguíneos no fígado e ao redor dele (hipertensão portal). Varizes esofágicas geralmente não causam sintomas, mas podem sangrar espontaneamente.

O que é laceração no estômago?

Entenda a laceração esofágica É um sangramento decorrente de laceração da mucosa da junção do estômago e do esôfago. A laceração da região em função de um vômito induzido, de ânsia de vômito recorrente e até mesmo de soluços pode causar o problema e romper vasos sanguíneos, ocasionando assim uma hemorragia no paciente.

Quais as principais causas de hemorragia digestiva alta?

A hemorragia digestiva alta é um problema que vem aumentando por uma série de fatores, como excesso no consumo de bebidas alcoólicas, hábitos alimentares ruins, presença de tumores, e outros....Outras possíveis causas são:
  • Lesões no esôfago;
  • Ulceras gástricas ou duodenais;
  • Lesão de mucosa provocada por medicamentos.
19 de dez. de 2018

Como é o nome de sangue nas fezes?

A presença de sangue nas fezes (hematoquezia) é um sinal clínico que sugere presença de alguma anormalidade no aparelho gastrintestinal ou na coagulação do sangue. Existem inúmeras doenças capazes de provocar algum sangramento intestinal.

O que é sangue digerido?

O sangramento digestivo costuma ser divididos de duas formas, de acordo com a sua origem: Hemorragia digestiva alta: sangramento que ocorre no trato gastrointestinal superior, ou seja, duodeno, estômago ou esôfago. Costuma dar origem a fezes moles, bem escuras e com odor forte (sangue digerido).

Como curar varizes no esôfago?

A cirurgia para varizes no esôfago, chamada de shunt hepático, é utilizada principalmente nos casos mais graves, em que não é possível controlar a pressão dentro das varizes apenas com medicação, e também pode ser indicada quando o sangramento no esôfago não é controlado com medicações e com a endoscopia.

O que é laceração do intestino?

A laceração ou ruptura de uma víscera oca permite que o conteúdo gástrico, intestinal ou vesical entre na cavidade peritoneal causando peritonite.

Qual o nome específico utilizado quando ocorre a presença de sangue no vômito?

O termo hematêmese é normalmente indicativo de alterações gastrointestinais e corresponde ao termo científico para vômito com sangue, que pode acontecer devido a situações pouco graves como por exemplo devido ao sangramento nasal ou irritação do esôfago.