EQST

O Que A Prolactina Alta Pode Causar No Homem?

O que a prolactina alta pode causar no homem? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

O que a prolactina alta pode causar no homem?

Como explicado ao longo do texto, é comum que altos níveis de prolactina no homem provoquem alterações no sistema reprodutor masculino. Isso inclui, por exemplo, a diminuição da libido, a dificuldade de ereção, e até a diminuição na produção de espermatozoides.

Para que serve o exame de prolactina no homem?

A prolactina é um hormônio que apesar de ser responsável pela produção de leite materno, no homem, tem outras funções, como relaxar o corpo após atingir o orgasmo, por exemplo.

Como tratar a prolactina elevada?

O tratamento utiliza agonistas dopaminérgicos, sendo disponíveis em nosso país a cabergolina e a bromocriptina. A droga de escolha é a cabergolina, com forte efeito inibitório sobre a secreção de prolactina e menos efeitos colaterais, além de ter duração prolongada permitindo doses uma a duas vezes por semana (1, 10).

Qual nível de prolactina indica gravidez?

Mulheres grávidas: 9,7 a 208,5 ng/mL; Mulheres pós menopausa: 1,8 a 20,3 ng/mL; Homens: abaixo de 20 ng/mL.

O que o exame prolactina detecta?

O exame de prolactina tem como objetivo verificar os níveis de prolactina no sangue, sendo principalmente indicado quando a pessoa apresenta sinais e sintomas indicativos de prolactina baixa ou alta, como alteração no ciclo menstrual, diminuição da libido e disfunção erétil, no caso dos homens.

Porque hipotireoidismo aumenta prolactina?

E quando há aumento de prolactina e de TSH? É provável que a hiperprolactinemia seja secundária ao hipotireoidismo, quando a elevação do hormônio liberador da tireotrofina (TRH), que estimula a secreção do TSH, também estimula a prolactina.