A Escala Modificada de Ashworth é uma escala de classificação de 6 pontos para medir a resistência muscular ao movimento passivo. Quatro grupos musculares em cada membro inferior foram testados.
Espasticidade é quando ocorre um aumento do tônus muscular, envolvendo hipertonia e hiperreflexia, no momento da contração muscular, causado por uma condição neurológica anormal.
A espasticidade pode ser focal, regional ou generalizada. Os principais sintomas relacionam-se com a presença de movimentos involuntários como os espasmos, reações associadas indesejáveis e pela incapacidade para utilizar os músculos espásticos e realizar os movimentos pretendidos.
A fisioterapia na espasticidade pode ser feita com a utilização de:
Durante o período de fisioterapia, diferentes tratamentos, tais como aplicações de calor e de frio, ultra-som, hidroterapia e massagens, são muitas vezes incorporados para ajudar a aliviar a dor muscular e a rigidez.
Especialistas que podem diagnosticar as causas de contração muscular espasmódica são: Clínico geral. Fisiatra. Fisioterapeuta.
A mioclonia noturna ou espasmos musculares durante o sono, é um distúrbio que acontece durante o sono, quando a pessoa sente que está a cair ou em desequilíbrio e acontece normalmente quando se está a adormecer, em que os braços ou pernas se mexem involuntariamente, como se fossem espasmos musculares.
Espasmos dos olhos pode ser um sinal de estresse, especialmente quando está relacionado a problemas de visão, tais como tensão ocular. Reduzir a causa do estresse pode fazer parar os espasmos. Cansaço: a falta de sono, seja por causa de estresse ou algum outro motivo, pode desencadear espasmos da pálpebra.
Para melhorar os tremor nos olhos algumas medidas simples precisam ser tomadas, como por exemplo, reduzir o consumo de cafeína, dormir melhor e manter os olhos bem lubrificados com o uso de um colírio (que deve ser indicado por um médico). Para além disso, compressas mornas sob os olhos também podem ajudar.
Dores de cabeça, sensação de vista cansada, visão turva, coceira e ardência, ressecamento dos olhos, também são sinais de alerta. Eles podem aparecer tanto em pessoas com altos níveis de estresse, quanto em pacientes com um quadro de fadiga ocular, popularmente conhecida como vista cansada.
Espasmos nos olhos são na verdade espasmos palpebrais. Pequenas contrações involuntárias do músculo da pálpebra, que provocam o movimento repetitivo da pálpebra. Estes espasmos são indolores, mas muito incómodos.
A falta de algumas vitaminas essenciais, como a vitamina B12, ou minerais, como o potássio ou o magnésio, podem provocar espasmos involuntários dos músculos, incluindo as pálpebras. Além disso, a pouca ingestão de água também pode levar a desidratação, que enfraquece os músculos e pode causar os tremores.