O que a aspirina pode causar? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Efeitos colaterais diversos Por isso, o uso de aspirina só deve ser feito sob recomendação médica e sempre que possível por um período limitado. Alergias cutâneas, zumbidos, problemas hepáticos, broncoespasmo, perda de audição, danos renais, vômitos e angioedema também são efeitos colaterais possíveis.
Quem pode tomar aspirina?
Adultos: 1 a 2 comprimidos. Se necessário, repetir a cada 4 a 8 horas. Não se deve tomar mais de 8 comprimidos por dia. Crianças a partir de 12 anos: 1 comprimido.
Quanto tempo leva para fazer efeito a aspirina?
Os comprimidos de Aspirina® têm um efeito rápido: ao fim de cerca de 17 minutos começa-se a sentir um alívio das dores ligeiras a moderadas. Este efeito de alívio de Aspirina® mantém-se até seis horas.
O que ocorre com a aspirina no nosso estômago?
Efeitos colaterais Uma região em que elas são úteis é o estômago; acontece que outra enzima chamada COX-1 produz uma prostaglandina que parece manter o revestimento do estômago íntegro e espesso. A aspirina impede que a COX-1 atue, e o revestimento do estômago se afina, permitindo que o suco gástrico o irrite.
O que acontece se tomar aspirina na gravidez?
No entanto, a aspirina não deve ser tomada na gravidez sem o conhecimento médico porque doses acima de 100 mg de ácido acetilsalicílico pode ser prejudiciais, e aumentam o risco de aborto espontâneo.
Porque a aspirina é melhor absorvida no estômago?
A aspirina é mais absorvida na corrente sanguínea a partir do estômago, devido a elevada concentração de íon H+ no estômago, ou seja , o estômago mais ácido faz com que a aspirina seja mais rapidamente absorvida.