Olá. Geralmente a descarga mamilar das duas mamas, de vários ductos, de coloração leitosa, amarelada ou esbranquiçada é benigna e poderá ser normal. A descarga preocupante é aquela espontânea (sem expressão ou aperto da mama), de uma mama, de um ducto, cristalina (água de rocha) ou sanguinolenta.
Essa inflamação pode ser causada por outras doenças sexualmente transmissíveis, como gonorreia, herpes, clamídia e infecções bacterianas. Outra causa possível para a Cervicite é a sensibilidade causada por determinados produtos químicos, como os dos espermicidas das camisinhas e até mesmo dos tampões vaginais.
Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
O muco cervical na gravidez torna-se mais grosso e esbranquiçado devido às alterações hormonais normais deste período. Assim, ele forma uma barreira que serve como defesa para impedir que bactérias ou outros microrganismos se desenvolvam dentro do útero e criem complicações à gestação.
À medida que o estrogênio atinge o pico, 1–2 dias antes da ovulação, o muco cervical geralmente se assemelha a uma clara de ovo crua que você pode esticar por alguns centímetros entre o polegar e o dedo indicador (4,5).
Corrimento vaginal na gravidez Outro fator que aumenta o volume de corrimento na gravidez é a maior aporte e sangue para região vaginal. O corrimento vaginal normal costuma ser branco, leitoso ou transparente, espesso e com odor fraco.
Antes da menstruação, a mulher pode notar a presença de um corrimento branco, grosso e sem odor, o que é considerado normal e acontece devido às alterações hormonais típicas do ciclo menstrual.