EQST

Como Tratar Ruptura Do Tendo Supra-espinhal?

Como tratar ruptura do tendo Supra-espinhal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como tratar ruptura do tendão Supra-espinhal?

A fisioterapia pode resolver caso seja uma rotura parcial do tendão supraespinal. Em geral o paciente passa por breve período medicamentoso com uso de analgésicos e anti-inflamatórios inciando a fisooterapia o mais breve possível.

O que é o tendão Supra-espinhal?

O músculo supraespinhal é um dos músculos que compõem o manguito rotador, juntamente com os músculos redondo menor, infra espinhal e subescapular. Cada um desses músculos trabalha juntamente com tendões e ligamentos, portanto, o tendão supraespinhal faz parte da estrutura do músculo supraespinhal.

Qual é a função do músculo supra espinhal?

O supraespinhal é um músculo profundo do ombro que se insere nos 3/4 internos da fossa supra-espinhosa e compõe os músculos do manguito rotador. Origina-se na fossa supraespinal escapular. Insere-se na face superior do tubérculo maior e tem a função de auxiliar o deltóide na abdução dos braços e como estabilizador.

Qual o tratamento para ruptura parcial?

Se a ruptura é menor que 50% da espessura do tendão e não atrapalha as atividades do dia a dia, causando pouca dor, o tratamento inicial é com fisioterapia e medicação. Em caso de não haver melhora, a cirurgia pode estar indicada.