Para se tornar um técnico de petróleo e gás, você precisa obter um diploma em engenharia ou qualificação NVQ Nível 2 ou Nível 3. O técnico deve obter um certificado em engenharia mecânica, controle de processos, operações ou engenharia elétrica.
Os 10 cursos técnicos mais valorizados
três anos
Com este curso você poderá operar e controlar os processos de extração, produção e refino de petróleo e gás natural. Com ele você vai entender o funcionamento de máquinas e equipamentos, além de conhecer os procedimentos de controle de qualidade de matérias-primas, insumos e produtos finais.
O engenheiro de petróleo detém um conhecimento amplo e específico de todas as etapas dos processos de extração de petróleo e gás. Entre suas atividades principais está a descoberta e exploração de jazidas de petróleo e gás natural. Para isso, combina conhecimentos da Engenharia de Petróleo com Geologia e Mineração.
Se você já tem experiência em construção, trabalho manual ou trabalho offshore, poderá encontrar um emprego de nível básico imediatamente. A experiência técnica como mecânico, soldador, eletricista ou trabalhos similares também pode ser suficiente para garantir um emprego em uma plataforma de petróleo.
Inicialmente, é preciso ter uma formação específica, como, por exemplo, cozinheiro, hoteleiro ou outros. Essas formações são conhecidas também como “cursos sequências” e servem como complemento para estudantes que estão se formando no colegial. Não dão diploma universitários, apenas um certificado.
Confira agora os 5 principais cursos para trabalhar embarcado
R$849,00 SALVATAGEM + HUET (PRESENCIAL) - UNIEDUQUE - Instituto de Educação Superior.
Em geral, o salário de Fiscal Offshore na Petrobras Energía é de R$32.
Perfuração
TRABALHAR EMBARCADO EM PLATAFORMA OU NAVIO DE PASSAGEIROS Para o embarque em plataforma é necessário o Curso Básico de Segurança de Plataforma (CBSP) e para o embarque em navio de passageiros, o Curso Básico de Segurança de Navio (CBSN) e o Curso de Familiarização de Proteção de Navio (CFPN).