Existem duas maneiras de fabricar uma bomba atômica: utilizar urânio enriquecido ou plutônio, que surge da combustão do urânio. O urânio está relativamente espalhado na crosta terrestre, tanto no solo com sob os oceanos.
Com um raio de 7 blocos de alcance, o TNT explode quase tudo em seu caminho....Como fazer TNT no Minecraft
Plutônio é principalmente um produto de reações nucleares em reatores onde alguns nêutrons liberados em fissões nucleares são capturados por átomos de U-238, que após uma série de decaimentos, finalmente torna-se Pu. O elemento normalmente exibe seis alótropos e quatro estados de oxidação.
O plutónio é um elemento químico, geralmente de origem artificial, que é utilizado como combustível nuclear no fabrico de armas nucleares. O símbolo deste elemento químico é Pu e seu número atômico é 94. Embora traços possam ser encontrados na natureza, todos os isótopos de plutônio são de origem artificial. ...
Plutônio: R$ 11 mil por grama.
Joseph William Kennedy
14 de dezembro de 1940
Pelo motivo aonde estão situados, esses dois elementos estão no sétimo período da tabela periódica. esse sétimo é denominado Actinoides. =D. espero ter ajuda.
Encontram-se vestígios de urânio em muitos pontos da crosta terrestre. O minério de urânio mais comum e importante é a uraninita, composta por uma mistura de UO2 com U3O8. (O maior depósito do mundo de uraninita situa-se nas minas de Leopldville no Congo, na África).
A produção do urânio no país começou em 1982, com a produção e extração em uma mina em Poços de Caldas, em Minas Gerais. Durou 13 anos, da ordem de 1.
Pode causar queimaduras na pele e, dentro do corpo, dependendo da quantidade e intensidade da dose, causar mutações genéticas e danos irreversíveis às células.
O urânio usado em usinas nucleares não é o natural, sendo obtido a partir dele pelo processo de enriquecimento. ... Usinas nucleares usam uma proporção de 3% de U-235 e 97% de U-238. Reatores nucleares para pesquisa, como os do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), usam cerca de 20% de U-235.
Isto porque a radioatividade não está relacionada com a eletrosfera do átomo, e sim com seu núcleo. Como exemplo temos o Urânio, seja em seu estado sólido, líquido ou gasoso, ou ainda ligado a outra espécie, este elemento radioativo natural sempre emite radiações.