Então confira:
Parte da frente (onde fica o selo)
A ECT está disponibilizando o programa CEPCERTO – Versão 1.
Em um edifício ou condomínio de apartamentos, por exemplo, deve-se registrar cada apartamento com seu endereço completo: Endereço 1) Rua Beta, 22, Bloco 3, Apartamento 12; • Endereço 2) Rua Beta, 22, Bloco 3, Apartamento 13; e • Endereço 3) Rua Beta, 22, Bloco 3, Apartamento 14.
Nesse tópico deve constar: Endereço residencial completo – (indicar rua, avenida, estrada, etc; o número da residência , se for apartamento mencionar o número do bloco e apartamento, indicar o bairro e não esquecer de colocar o CEP).
O número do seu apartamento pode ser o complemento do seu endereço. Exemplo: Endereço: Av....
Será possível cadastrar os diversos Tipos de Endereço, como por exemplo: Rua, Avenida, Praça, etc.
A maioria dos computadores da Internet possuem dois endereços: um numérico (quatro números separados por pontos) e um nominal, facilitando assim o seu relacionamento e memorização. solar.eps.ufsc.br (endereço nominal); 150.
Existem alguns tipos de endereços unicast IPv6: Global Unicast; Unique-Local; e Link-Local por exemplo. Existem também alguns tipos para usos especiais, como endereços IPv4 mapeados em IPv6, endereço de loopback e o endereço não-especificado, entre outros.
IPv6: Quais os tipos de endereços que existem
Link Local Este tipo de endereços são usados pelo mecanismo de autoconfiguração, para que um dispositivo possa comunicar com outro, dentro da mesma rede. Os endereços link local não são encaminhados para outras redes. Os endereços Link Local começam sempre por FE80 (0000).
Para os endereços de Unicast Globais, ou seja, os roteáveis na Internet está reservada para atribuição de endereços a faixa 2000::/3, ou seja, dos endereços de 2000:: a 3fff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff:ffff, o que representa 13% do total de endereços possíveis com IPv6.
IPV6 é o protocolo da internet. A versão 6 é a mais atual e sucede a anterior, IPV4. Ao enviar e receber informação pela internet, os dados são divididos em pacotes. Cada pacote é identificado por um endereço de quem envia e de quem recebe.
128 bits
Enquanto no IPv4 temos 32 bits que nos possibilitam cerca de 4 bilhões de combinações (232), no IPv6 temos mais de 340 undecilhões de endereços possíveis.
Uma das recomendações é: distribuam blocos /64 para os usuários finais (incluíndo os usuários caseiros)! Algo como 616 (~264) IPs. É importante fixar, em nossa mente, a dimensão dos números que rondam o IPv6. Por exemplo, compare-os com o espaço de endereçamento de todo o IPv4!
Cada sub-rede /48 pode ter 65536 sub-redes /64. Mantendo-se os últimos 64 bits do endereço IPv6 destinado a criação de hosts, pode-se utilizar o recurso chamado Stateless auto-configuration, que permite a geração automática do ID do host baseado em seu endereço físico (MAC-Address).
Com relação a representação dos endereços IPv6 em URLs (Uniform Resource Locators), eles agora passam a ser representados entre colchetes. Deste modo, não haverá ambiguidades caso seja necessário indicar o número de uma porta juntamente com a URL, por exemplo: http://[2001:db:3000:1::22]/index.html.