Estes cânones se desenvolveram primordialmente pelo uso de textos em contexto de culto. Nesse processo, emergiu nas comunidades israelitas e, posteriormente, cristãs, uma coleção de textos dotados de autoridade.
O livro dos Atos dos Apóstolos foi escrito para mostrar a ação do Espírito Santo na comunidade cristã primitiva. ... O livro narra a ascensão de Jesus, os primeiros momentos da Igreja primitiva de Pedro, seu ministério e o ministério de Paulo. Por todo o texto, é demonstrada a rejeição da maioria dos judeus ao Evangelho.
Atos: Significa “agudo”. A partir do nome grego Áthos, é provável que derive de thoós, que quer dizer literalmente “agudo”. Com origem incerta, pode ter sido derivado do nome dos rochedos situados na Península de Salônica, local onde Xerxes tentou invadir a Grécia e teve sua armada despedaçada.
Estuda - Dividindo-o em Seções de estudo, Que irão facilitar o entendimento dos textos sagrados ; estudá- lo de Posse de mapas dos Primeiros séculos da Igreja , Que irão facilitar LOCALIZAÇÃO das regioes , Cidades e dos apóstolos Viagem.
Observe que o Livro de Atos não tem um final. Sua narrativa simplesmente pára no capítulo 28. Alguns estudiosos acreditam que Lucas tenha sido preso, e por isso não pode concluir o seu livro. Outros acreditam que o livro não termina porque ele conta a história da igreja e essa história ainda está sendo escrita.
O desenvolvimento do cânon do Novo Testamento deixou quatro evangelhos canônicos, que são aceitos como os únicos evangelhos autênticos para a maioria dos cristãos. Entretanto, existem muitos outros evangelhos. Eles são conhecidos como apócrifos e foram escritos geralmente depois dos quatro evangelhos canônicos.