Dicas
Lava-me completamente da minha iniquidade, no sangue do Teu Filho Jesus, e restitui-me a alegria da Tua salvação. Cria em mim, ó Senhor meu Deus, um coração puro, e renova dentro de mim um espírito inabalável. Permita-me ficar na Tua presença, pois do contrário eu não suportarei mais a vida.
Deus diz que quando você pede perdão com um coração sincero, ele é fiel para perdoar. Diga a si mesmo que crê nele e diga o mesmo a Deus. A palavra diz em I João 1:9 que “Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça”. Ore com esse versículo e creia.
Salmo 79 – Para pedir o perdão e a misericórdia divina para os erros cometidos. Versículos do 79º capítulo do livro de Salmos da Bíblia.
Para receber o perdão de Deus, você simplesmente precisa confessar o seu pecado e aceitar o seu perdão pela fé. Eu chamo esse processo de “Respiração Espiritual”. Assim como você inala e exala fisicamente, então você também deve respirar espiritualmente. Você exala espiritualmente quando você confessa seus pecados.
O Espírito Santo diz: você pecou, mas o Senhor é fiel e justo para perdoar ao que verdadeiramente se arrepende e se compadece de nós. Ele é Bondoso, cheio de graça e rico em misericórdia. A maior dificuldade do ser humano é reconhecer que pecou, que está errado. Sempre atribui o seu erro à alguma coisa ou a alguém.
Davi foi um grande guerreiro e rei, pecou, arrependeu-se, pediu perdão e foi perdoado. ...
Daniel, em sua oração de confissão, não apenas confessa o pecado de seu povo como confessa o pecado de seus pais que se rebelaram contra Deus e pecaram contra Ele (Dn9:6, 8 [ver 9:16]). ... Deus lhes enviou seus servos, os profetas, que falaram em nome de Deus a todo o Judá.
Daniel era forte, profetizava, tinha sonhos e visões. Ele se recolhia em seu quarto e, diante de sua janela, dobrava os joelhos e orava e adorava o seu Deus três vezes ao dia. ... Logo no início ele diz “Experimenta, peço-te, os teus servos dez dias; e que se nos dêem legumes a comer e água a beber.
Nesta oração (9:1-19), Daniel confessa a Deus seus próprios pecados e os do seu povo (4,20). Ele estava preocupado com a profecia de Jeremias a respeito dos setenta anos que Jerusalém ficaria arrasada e pediu a Deus que restaurasse o Templo (17-20).
As escrituras relatam que Daniel orava três vezes ao dia. Daniel, pois, quando soube que a escritura estava assinada, entrou em sua casa e, em cima, no seu quarto, onde havia janelas abertas do lado de Jerusalém, três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer.
O Senhor Jesus costumava dizer "Quem tem ouvidos para ouvir, ouça." (Mateus 13:9) É exatamente esse o propósito de Daniel, clamar ao Senhor por 21 dias consecutivos separando um tempo para dedicar-se a oração e leitura da Bíblia, buscando a santificação e desta forma abrir os nossos ouvidos para a voz de Deus.
A oração de Daniel nasce no mais profundo da alma, emerge no coração e eclode nos seus lábios; palavras criadas e inspiradas pelo Espírito de Deus tremendo com energia espiritual. A oração de Daniel não é um tipo cotidiano de oração. É aquela oração que nasce sob pressão, angústia, aflição ou desespero.
Daniel sequer se arvorou na interpretação para negar ao rei o conhecimento sobre o significado de seus sonhos, mas como porta voz de Deus denunciou o pecado e anunciou o futuro divino para a nação babilônica. A humildade de Daniel consistia em reconhecer a soberania divina.
Aqui sugerimos um pequeno roteiro para te ajudar neste tempo de consagração e oração durante seu período de jejum: 1) comece com a leitura de um pequeno texto bíblico (indicado em nosso devocional); 2) tenha um tempo para agradecer as bençãos de Deus; 3) tenha um tempo de oração pela nossa igreja clamando pelo ...
Miguel
O arcanjo Miguel é considerado especificamente como um 'Guardião da Fé Ortodoxa', e um combatente contra as heresias. Gabriel, que significa "Homem de Deus" ou "Poder de Deus". ... Rafael, que significa "cura de Deus" ou "Deus, o que cura" (Tobias, 3:17 e 12:15).
Daniel' (Hebraico: דניאל, Grego: Δανειήλ), também pronunciado Dânêl, é um anjo do senhor, o sétimo mencionado dentre os 20 líderes de 200 anjos no Livro de Enoque, ele ensinou os "sinais do Sol" para os humanos. O nome é traduzido por Michael Knibb como “o Senhor julgou."
anjo Gabriel
Maria perguntou ao anjo: 'Como acontecerá isso, se eu não conheço homem algum? ' O anjo respondeu: 'O Espírito virá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso, o menino que vai nascer será chamado Santo, Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, concebeu um filho na velhice.
Tradicionalmente, os cristãos acreditam que ela concebeu seu filho milagrosamente pela ação do Espírito Santo. Os muçulmanos acreditam que ela concebeu pelo comando de Deus. Isso ocorreu quando ela estava noiva de José e aguardava o rito do casamento, que tornaria a união formal.
O anjo respondeu: “O Espírito Santo descerá sobre ti, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer será chamado santo, Filho de Deus.
Naquele tempo: O anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem, prometida em casamento a um homem chamado José. ... O anjo, então, disse-lhe: 'Não tenhas medo, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem porás o nome de Jesus.
Expressa, por um lado, o desconforto e, por outro, a procura, a tentativa de ir além do conhecimento aparente, superficial.
dia 25 de março