Como Processar Um Dentista Por Um Procedimento Mal Feito?
Como processar um dentista por um procedimento mal feito? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Como processar um dentista por um procedimento mal feito?
Para ingressar com uma ação por erro odontológico, o paciente deve ter em mãos os seguintes documentos:
cópia do prontuário de atendimento;
cópia do contrato de prestação de serviços odontológicos e dos comprovantes de pagamento;
cópia de todos os laudos e exames pré e pós tratamento;
Mais itens...
Quando o dentista tem que devolver o dinheiro?
Pois a devolução do dinheiro só deve se dar nos casos em que o médico se cerca de todas as precauções jurídicas, uma vez que além de muito provavelmente não ter efeito resolutivo, esse ato pode servir de combustível para um processo futuro.
O que é erro odontológico?
Tudo gerado por conta de uma conduta errada do profissional da área de saúde. A aplicação de medicamentos errados, o uso de equipamentos inadequados para o procedimento e a falta de cuidado com a higienização do ambiente de trabalho podem resultar em erro odontológico durante o seu tratamento dentário.
O quê dentista não pode fazer?
O que não pode ser feito?
Publicar vídeos sensacionalistas.
Autopromoção e concorrência desleal.
Divulgar preços, modalidades de pagamento ou serviços gratuitos.
Criticar técnicas utilizadas por outros profissionais como inadequadas ou ultrapassadas.
Divulgar técnicas, terapias e área de atuação sem comprovação científica.
Mais itens...•25 de abr. de 2017
Como fazer uma declaração de devolução de dinheiro?
Como fazer um recibo correto?
Dê um título ao documento. Coloque um título no cabeçalho da folha em branco: “Recibo”, “Recibo de pagamento”, ou “Declaração de pagamento”.
Narre o recebimento. ...
Tome cuidado com os valores. ...
Deixe espaço para local, data e assinatura.
1 de jul. de 2017
Quando o dentista extraí o dente errado?
Um dentista do Serviço Social da Indústria (Sesi) conseguiu na Justiça excluir a justa causa de sua demissão por ter extraído o dente errado de uma paciente.
Quando o dentista pode negar atendimento?
O cirurgião-dentista pode recusar-se a atender o paciente, quando, por seu critério, entenda que ocorreu algum fato que possa prejudicar o bom relacionamento com o paciente ou o pleno desempenho profissional.
Quais são as cinco condições necessárias para que ocorra a responsabilização do Cirurgião-dentista?
Consideram os autores que, para configurar-se o delito de responsabilidade profissional, são necessários cinco elementos, a saber: o agente, o ato profissional, a culpa, o dano e a relação de causa e efeito entre o ato e o dano.
Como saber se um dentista tem processo?
Segundo o órgão, ao procurar um profissional, é recomendado procurar se ele está cadastrado no Conselho Federal de Odontologia. Para isso, basta acessar ao site do conselho e clicar na opção Cidadão ou clicar aqui.
É possível um dente feito canal doer?
Quando ocorre dor em dente com canal? O tratamento de canal é um procedimento delicado e, por isso, é comum que o paciente sinta dores após o procedimento. Claro que isso não acontece em todos os casos, mas, quando há o risco, o dentista prescreve os medicamentos necessários para diminuir o desconforto.
Em que situação posso pedir meu dinheiro de volta?
Basicamente, é preciso que o consumidor desista no prazo de até 7 dias, a partir da assinatura do contrato ou do recebimento do produto ou serviço. Caso contrário, se o negócio for fechado em um ambiente físico ou se a desistência ocorrer depois desse prazo, o fornecedor não precisa devolver o dinheiro.
Quando o cliente tem direito a estorno?
O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
O que acontece se arrancar um dente errado?
O dentista realizou o procedimento sem os devidos cuidados, uma vez que não solicitou exames, nem requerimento da profissional solicitante.