1 a título de exemplo, tendo como exemplo, como, tal como, exemplificando, exemplificativamente, citando caso análogo, citando caso parecido, exempli gratia, verbi gratia.
A preposição COMO tem o significado de: na qualidade de, com caráter de, na posição de. Exemplo: Como filho de Deus, eu tenho o dever de amá-lo. Quando está introduzindo uma explicação ou exemplificação e tem o sentido de: a saber, assim como, isto é.
2 traz, leva, porta, carrega, acompanha-se. Exemplo: Ela tem sempre linha e agulha na bolsa. Contém ou é composto por: 3 contém, inclui, abrange, compreende, apresenta, compõe-se, constitui-se, comporta, encerra, consta.
Têm em si: 2 apresentam, contêm, encerram. Trazem algo, sendo seu portador: 3 levam, trazem, carregam.
Que não existe: 1 nenhum, inexistente, inoperante.
Sinônimo de teve
Trazer ou portar algo: 2 trará, levará, portará, carregará.
Verbo dever - Tem obrigação de: 1 tem de, tem que, precisa, necessita, carece. Exemplo: Você deve visitar seus avós todas as semanas.
Significado de Termo substantivo masculino Ponto de finalização ou de conclusão de; término: o termo da viagem. ... Limite que se estabelece em relação a alguma coisa; marco: desejava por um termo ao casamento. Representação de um vocábulo; palavra: não entendo, quando você fala nesses termos.
Sinônimo é uma palavra que tem significado idêntico ou muito semelhante ao de outra palavra. Quando o significado é idêntico, dizemos que é um sinônimo perfeito. Por exemplo: bonito e belo. Quando o significado é semelhante, dizemos que é um sinônimo imperfeito.
Significado de precisar Sentir necessidade de; necessitar ou carecer: ele sempre precisava de dinheiro; se precisava alguma ajuda, ninguém aparecia.
1 Ato ou efeito de raciocinar. 2 Processo mental através do qual se formulam ideias, se entendem argumentos, atos, fatos e mensagens, se elaboram avaliações, se deduz algo e se tiram conclusões. 3 Capacidade de raciocinar; racionalidade.
Raciocinei vem do verbo raciocinar. O mesmo que: matutei, meditei, pensei, ponderei, considerei, ruminei, cismei, cogitei, cuidei.
Raciocinar ou argumentar é um ato característico da inteligência humana. Trata-se de um tipo de operação discursiva do pensamento que consiste em encadear premissas para deles extrair uma conclusão (veja Introdução à Lógica e Argumento).