Morfologia e reprodução As hifas podem ser cenocíticas, possuem um citoplasma plurinucleado. Alguns fungos mais complexos apresentam hifas septadas (divididas), onde cada septo pode ter um (monocariótica) ou dois núcleos (dicariótica). A parede celular é formada de quitina.
Os fungos são multicelulares são constituidos por uma rede de filamentos ramificados chamados hifas. ... As hifas iniciam-se como formações tubulares que, a partir de esporos, se ramificam continuamente formando uma rede mais ou menos densa de filamentos, o micélio.
Os fungos multicelulares são constituídos por uma rede de filamentos ramificados chamados hifas. Estas contêm citoplasma e núcleos e podem apresentar diferentes formas. ... Por vezes as hifas organizam-se formando corpos compactos como, por exemplo, nos cogumelos.
Fungos multicelulares são formados por filamentos constituídos, geralmente, por quitina. Eles são denominados hifas, e seu conjunto, micélio. ... Este último grupo tem como representantes fungos que ainda não possuem classificação definida.
Resposta. Há hifa se origina através de um esporo,que se alonga,e o núcleo se multiplica por meio de mitose. Já o micélio,surge por meio da primeira hifa,que se ramifica.
Os fungos são seres heterótrofos que utilizam inúmeras fontes orgânicas de alimento. Há espécies de fungos que se alimentam de matéria orgânica viva, causando doenças em plantas e animais e apodrecimento em frutas e verduras; mas há outros fungos cuja nutrição é sapróbia.
A maioria dos fungos se alimenta de matéria orgânica morta. Esses fungos são chamados de saprofíticos e são úteis para o meio ambiente, pois decompõem árvores mortas, restos de animais e outras matérias orgânicas sem vida. Os fungos saprofíticos podem estragar alimentos, como pão, queijo, frutas e vegetais.
Com relação à indústria alimentícia, muitos fungos são comestíveis e utilizados na alimentação humana, como é o caso dos cogumelos ( champignon e shitake). Além disso, podem ser utilizados na fabricação de alimentos, como o queijo e o pão, e de bebidas alcoólicas, como o vinho e a cerveja.
Resposta: Alguns fungos são utilizados na produção de alimentos, como o pão, e em bebidas alcoólicas, como o vinho e a cerveja. Na fabricação do pão são utilizadas as leveduras (Saccharomyces cerevisiae), também chamadas de fermento.
"O fungo pode inclusive produzir estes combustíveis de diesel a partir da celulose, que poderia ser uma melhor fonte de biocombustível que qualquer uma das que se usa atualmente", opina o cientista. Muitos tipos de micróbios podem produzir hidrocarbonetos, que são compostos formados de hidrogênio e carbono.
Micoses são doenças causadas por fungos. Elas, geralmente, afetam pele, unhas e cabelos. Entre as micoses mais conhecidas, podemos citar o pé de atleta e a candidíase.
Quando fungos atacam a pele, as unhas ou o couro cabeludo, surge a micose. Veja seus diferentes tipos e o que é bom para evitar ou tratar essas infecções. Uma infecção causada por um fungo, a micose costuma atacar a pele, as unhas e o couro cabeludo.