Cada situação vai exigir uma abordagem específica para a resolução de conflitos gerados no ambiente de trabalho. O líder deve ter conhecimento dos fatos, ouvir os envolvidos, deixá-los à vontade para falar e identificar soluções que sejam equilibradas e justas para todas as partes.
Em termos simples, um conflito de merge no Git ocorre quando dois desenvolvedores alteram o mesmo trecho de código e a única maneira de resolver este conflito é através de uma intervenção manual, alterando o código em questão e submetendo um novo commit.
Caso você precise do commit de mesclagem durante uma mesclagem de avanço rápido para fins de manter registros, você pode executar o git merge com a opção --no-ff . Este comando vai mesclar o branch especificado com o branch atual, mas sempre gerando um commit de mesclagem (mesmo no caso da mesclagem de avanço rápido).
Fazer merge de uma pull request no GitHub
Merges ou junções Quando um desenvolvedor quer reproduzir as alterações de sua branch para outras branches, é necessário que ele faça a junção das branches, conhecido como merge.
O git merge e o git rebase servem para a mesma coisa: mesclar alterações de duas branches diferentes. O merge , na maioria das vezes, gera um novo commit, o que pode complicar o histórico, mas nunca o reescreve. Já o rebase , deixa o histórico linear e mais simples, mas alguns commits são reescritos.
Git é um sistema de controle de versão de arquivos. Através deles podemos desenvolver projetos na qual diversas pessoas podem contribuir simultaneamente no mesmo, editando e criando novos arquivos e permitindo que os mesmos possam existir sem o risco de suas alterações serem sobrescritas.
Pull Request é quando você envia uma sugestão de melhoria para o repositório. Quando você quer trazer, pegar, puxar algo para o seu repositório usando o git, você usa o comando git pull .
Então para atualizar o meu repositório, eu fiz o seguinte:
Nesse caso, simplesmente obtenha o instalador mais recente em https://git-scm.com/download (verifique se você deseja 32 ou 64 bits) e execute-o para atualizar. Se você já possui a versão mais recente, ela não faz nada; nesse caso, você pode executar manualmente o instalador para reinstalar.
Para atualizar um projeto de sua máquina local no GitHub e fazer o controle de versão siga os passos abaixo:
Abra o Github, faça login com a sua conta e clique em New repository:
Dicas:
Conectar mais repositórios
Para criar um repositório, basta clicar sobre o ícone “+” e clicar sobre “New Project”. Na próxima página, você irá inserir os dados do seu projeto, como nome, uma descrição (opcional), definir a visibilidade do projeto (público ou privado) e clicar sobre o botão “Create project” conforme imagem abaixo. Prontinho!
Faça o commit. git commit -m "primeiro commit" Adicione o local de origem. git remote add origin [email protected]gitlab.com:user/teste.
Configurando compartilhamento no GitLab Crie a chave SSH através do Git Bash, digite o comando abaixo: Nota: Informe o email que está cadastrado no GitLab. Na primeira pergunta aperte 'Enter' para deixar padrão o nome da chave que está criando. Informe uma senha e repita a senha informada.
Clonar um projeto no Gitlab
No GitHub, navegue até a página principal do repositório. Acima da lista de arquivos, clique em código. Clique em Abra com GitHub Desktop para clonar e abrir o repositório com GitHub Desktop. Siga as solicitações no GitHub Desktop para concluir o clone.
1 – Clonando um Repositório Remoto Para fazer download de um projeto basta executar o comando $ git clone , passando o endereço do repositório. Pode ser Github, Gitlab, Bitbucket, etc.
O GIT é consideravelmente simples de usar. Para começar, você pode criar um repositório ou conferir um já existente. Após a instalação, um simples git-init irá deixar tudo pronto. Da mesma maneira, o comando git clone pode criar uma cópia de um repositório local para um usuário.
Para isso:
Como a maioria dos VCSs, Git tem a habilidade de marcar pontos específicos no histórico como sendo importantes. Normalmente, as pessoas usam esta funcionalidade para marcar os pontos de lançamento (v1. 0 e assim por diante).