Uma das técnicas mais conhecidas é a da água com sal grosso. Coloque suas pedras em um recipiente de vidro transparente, cubra com água e adicione sal grosso. A quantidade e tempo são indicados de diversas formas. Pode deixar de 3 até 24h e adicionar de algumas colheres de sal grosso, dependendo da quantidade de água.
Existem pessoas, que como eu, preferem utilizar a técnica depois que o cristal for limpo e energizado. Após isso, basta sintonizar com a energia do Reiki, posicionar as mãos nos cristais, aplicar o símbolo Cho-Ku-Rei e agradecer quando finalizar. O ideal é que a aplicação dure, no mínimo, três minutos.
O cristal ajuda na libertação de vícios, principalmente do alcoolismo, de excessos, além de promover bom senso e discernimento. Assim, quem a utiliza para esse fim acaba criando mais sensatez e uma melhora nos processos emocionais.
Água Reiki: como fazer? Para começar o processo de equilíbrio da Água Reiki, limpe sua mente e inicie seu fluxo de reiki. Em seguida, coloque suas mãos ao redor do recipiente ou copo contendo a água de deseja tratar, enquanto imagina o símbolo do poder (Cho-Ku-Rei) e repete seu nome por três vezes.
Quando você usa a Pulseira de Cura no pulso esquerdo, você muda e pode controlar a pressão externa que o mantém aquecido. Coloque as pulseiras no seu lado esquerdo para enviar a energia de cura.
O quartzo rosa repele suavemente a energia negativa e a substitui por vibrações ternas. Ajuda na liberação de mágoas e emoções não expressas, transmutando condicionamentos emocionais que não servem mais. Ensina o poder do perdão, reprograma o coração a amar, aceitar e valorizar a nós mesmos.
O Quartzo Rosa é a pedra do amor e da paz que possibilita a cura interior e a purificação do corpo emocional através da ativação do Chakra do coração. Ele repele as energias negativas e potencializa as vibrações do amor, possibilita harmonia e paz em relacionamentos estabelecidos e ao ambiente familiar.
Para energizar seu cristal: – Deixe seu cristal, após ter sido lavado e limpo, diretamente na luz do Sol, do nascer ao meio dia. – Ponha seu cristal sob a luz da Lua. Caso ainda não tenha nenhuma programação para ele prefira o primeiro dia da Lua cheia.
A melhor opção é devolvê-lo a natureza, agradecendo. Esse processo pode ser feito colocando o cristal em um lugar com terra, como um vaso ou “plantado” debaixo de uma árvore. Ao fazer isso, agradeça o tempo que o cristal teve com você, a sabedoria, a proteção e a atividade dele. É um momento de humildade e gratidão.
Minha Turmalina Negra quebrou sozinha, e agora? É normal que, por vezes ela se quebre sozinha depois de algum tempo de uso. Isso significa que o cristal já cumpriu sua missão e que conseguiu bloquear uma energia muito forte, tão forte que ele se quebrou sozinho.