Como identificar uma comunicaço Bucosinusal? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
A comunicação buco-sinusal é descrita na literatura como um acesso direto, en- tre o seio maxilar e a cavidade bucal, que frequentemente é realizada acidentalmente durante a extração dentária, quando o ápice do dente apresenta uma íntima relação com a cavidade sinusal.
Como é feito o diagnóstico de uma comunicação buço sinusal?
Seu diagnóstico é realizado através da inspeção visual, palpação alveolar, radiográfico e manobra de Valssalva. Clinicamente observa-se o orifício da comunicação que varia de tamanho de acordo com o agente etiológico. Radiograficamente visualiza-se uma descontinuidade da parede do seio.
O que é fístula buço sinusal?
Fístula buco-sinusal é uma ocorrência patológica comum, em que ocorre uma abertura ou comunicação do seio maxilar com a cavidade bucal1 como resultado de uma perda de tecido mole e duro que normalmente separa os dois compartimentos2.
O que é comunicação Bucosinusal ou Oroantral?
A comunicação buco-sinusal ou oro-antral é um dos acidentes mais comuns após extrações dentárias na região maxilar posterior, envolvendo principalmente o primeiro molar. O diagnostico é realizado através de métodos clínicos, radiográficos e endoscópico.
Qual a diferença entre uma fístula é uma comunicação buço sinusal?
Comunicação buco sinusal é uma comunicação patológica que ocorre entre a cavidade oral e o seio maxilar e quando esta comunicação sofre epitelização passa a ser chamada de fístula buco sinusal.
O que fazer para saber se houve comunicação buço sinusal?
Em comunicação buco-sinusal menores que 2mm de diâmetro, o tratamento mais indicado é a estabilização do coágulo e preservação do mesmo no local da extração. Não é necessário o levantamento adicional de retalho de tecido mole.
O que fazer quando tem comunicação Bucosinusal?
Em comunicação buco-sinusal menores que 2mm de diâmetro, o tratamento mais indicado é a estabilização do coágulo e preservação do mesmo no local da extração. Não é necessário o levantamento adicional de retalho de tecido mole.
Quais são as causas de uma comunicação buço sinusal?
A comunicação buco-sinusal é uma complicação que pode ocorrer após a exodontia de pré-molares e molares superiores. Isso acontece devido a proximidade das raízes com o seio maxilar. A comunicação permite acesso da cavidade oral ao seio, fazendo com que a flora bacteriana seja alterada.