Ao ligar a chave de ignição, com o motor ainda parado, a lâmpada (luz da bateria) irá acender. … Neste momento a lâmpada está em série com a bobina do rotor e a corrente circulante produz o campo magnético necessário para iniciar a geração do alternador, assim que o motor for colocado em marcha.
Olá Kamila. A voltagem é entre 12 e 14 volts, o normal de todo carro. A amperagem tem que ser a mesma do alternador original. Para saber está descrito nele ou no manual do carro.
Olá Ricardo. Ela simplesmente não é gerada. O regulador de voltagem, eletronicamente, libera somente o que a bateria precisa, ou o que a parte elétrica tira dela. É como um boia de caixa de água que deixa entrar somente o que precisa ou que se gasta de água na casa. Abraços e fique a vontade para perguntar.
Um dínamo cria corrente eléctrica continua pelo movimento circulatório de um magnete no seu interior. O magnete induz uma corrente eléctrica nas bobinas á sua volta. Um alternador, em vez de um magnete, têm uma bobina no seu interior alimentada pela bateria.
Olá Allysson. O único problema no seu caso é se a bateria descarregar totalmente. Seria o mesmo problema que donos de carros com som profissional têm. A bateria descarrega mais do que a capacidade do máxima do alternador. Como o consumo de energia do seu Fusca vai sempre ser o mesmo, tanto com a de 45 como a de 60, então basta usar ou ligar o carro diariamente por 10 minutos no mínimo acelerando um pouco. Se ela descarregar muito ou totalmente, basta mandar aplicar uma carga lenta. Aliás esse é o procedimento para qualquer carro, moderno ou não. O alternador não é um carregador de baterias e sim um repositor de carga usada no momento. Se uma bateia descarregar muito a solução é uma carga lenta e mais atenção com o motivo de fez descarregar. Uma comparação que gosto muito de fazer pode te ajudar: os caminhões mais antigos usavam um alternador tipo o seu: 35A. Mas as baterias deles eram, e ainda são, de 150 a 200A. Os procedimentos sâo os mesmo que citei acima. Abraços. Se precisar de mais informações fique a vontade.
A vida útil de alternador inteligente ou pilotado é avaliada através dos seus Km. Para qualquer um, a vida útil é de 200.000 km. Dependendo da falha que essa peça possa apresentar, não se faz necessário a troca do alternador inteiro, mas alguns componentes.
Um teste de bancada vai ter que ser feito no alternador se nada estiver bambo, como o fio positivo que sai dele, ou o negativo da bateria.Pode ser regulador de voltagem ruim ou/e estator torrado (queimado).
Olá Cláudio. Sim. Certo é dimensionar o alternador pelo possível consumo. O que pode acontecer é a bateria arriar em uma situação mais demorada de consumo maior do que a carga (como em trânsito parado com chuva, farol etc). Um alternador de 65 seria uma Boa mudança. Abraços.
Além disso, se precisar, você pode tirar dúvidas com a nossa equipe via WhatsApp. Clique no link, e você irá conversar diretamente com um de nossos atendentes, e poderá fazer o seu pedido!
Olá Wilson. Com o alternador não tem jeito, pois ele não é um motor e sim um repositor de carga, uma carregador tocado pelo motor do carro. Não creio que exista um motor de 12v usado em automóveis com capacidade para tocar uma bicicleta. Teria que saber as especificações desse motor do kit para fazer uma comparação.
Olá rodrigo. depende do consumo que a bateria vai ter, como som profissional e outros. Quanto mais acessórios, mais a bateria perder carga e o alternador é forçado para carregar. Aumentar a amperagem da bateria significa apenas mais tempo de carga antes de descarregar, com o motor desligado. mas se for para usos normal, e houver espaço, não precisa mudar o alternador.
Olá Regis. Seria usar quase no limite, tendo em vista que outros acessórios também estarão sendo usados. O alternador vai trabalhar sempre muito quente. Eu sempre recomendo um equilíbrio no uso, sabendo que muitas vezes o consumo pode ultrapassar a energia produzida.
Boa noite! Fernando, acabei de adquirir um ford Fusion 13/14 e o mesmo esta com uma bateria de 50Ah. Gostaria de saber se essa bateria que o ex dono colocou nao pode vim a danificar a bobina de igniçao ou ate mesmo o alternador?
Você sabe qual a diferença entre um alternador inteligente ou pilotado? Quando se trata de motor, essa é uma peça fundamental para que o carro possa rodar. Quem pensa que a energia vem somente da bateria está totalmente enganado. O alternador também faz parte desse processo.
Olá Marcelo. Um de 90 seria melhor, pois ele vai ser mais forçado quando usar o ar. Um alternador é dimensionado para o consumo elétrico do carro que sai de fábrica, que no seu caso não saiu com ar-condicionado. Como a gente sempre usa muito o ar, pode ocorrer uma descompensação e a bateria arriar.
Esse é um pequeno tutorial feito pelo grande amigo Macedo que ensina a como substituir o dinamor por alternador....
As polaridades do imã são invertidas a cada 180 graus de rotação para que o dínamo gere uma corrente contínua, ao contrário dos alternadores, que transformam energia mecânica em energia elétrica alternada, ou seja, que possuem pausas, mas estas pausas são tão rápidas que não são detectáveis.
Recebe o nome de dínamo (da palavra grega dynamis, que significa força) um gerador de eletricidade, destinado a transformar energia mecânica em energia elétrica. ... o alternador, ou dínamo de corrente alternada, fornecedor de corrente alternada, corrente que circula em um e outro sentido alternadamente.
Como você pode ver, o alternador de carro é uma máquina chave para o funcionamento do automóvel. Ele é um componente que transforma a energia mecânica do motor a combustão em energia elétrica. O dispositivo também recarrega a bateria do seu carro, tornando mais eficiente a peça.
Um dínamo cria corrente eléctrica continua pelo movimento circulatório de um magnete no seu interior. O magnete induz uma corrente eléctrica nas bobinas á sua volta. Um alternador, em vez de um magnete, têm uma bobina no seu interior alimentada pela bateria.
Trata-se de um dispositivo eletro-mecânico que é acionado diretamente e sempre pelo motor através de correia em “V” ou simples.
Dínamo vem do Grego DYNAMIS, “poder”, de DYNASTHAI, “ser capaz, ter poder, ser forte o suficiente”. Já significados e suas associações você encontrará em qualquer dicionário.
Normalmente, em um veículo sem ar condicionado, o alternador gera 50 Ah (50 ampéres por hora) e normalmente utiliza uma bateria de 45A. Já um veículo que utiliza ar condicionado o alternador utilizado é de 70Ah (70 amperes por hora).