Como feito o iogurte grego? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.
Tradicionalmente, o iogurte grego é feito através da remoção do soro do leite, líquido remanescente após o leite coalhar. O resultado final desse processo é um iogurte mais sólido, com menos açúcar e carboidratos e com mais proteína em comparação com o iogurte regular.
O que é o iogurte natural?
Iogurte Natural É o iogurte que não tem adição de substâncias, além das já presentes em sua receita. Ele tem uma consistência mais firme e sabor suave. Geralmente é consumido com mel e frutas ou como molho para saladas ou recheios.
Qual a diferença do iogurte grego para os outros?
No iogurte grego, a maior parte do soro é removida e é esse processo que garante uma maior cremosidade que o natural. Mas a maior diferença está na quantidade de gordura e de calorias. Diferente do natural, o grego pode conter açúcar e outros ingredientes em sua composição, como calda de frutas.
Porque o nome do iogurte e grego?
Sua origem está na região dos Bálcãs, que vai da Bulgária até a Turquia, mas ninguém fala em iogurte búlgaro ou iogurte turco. A palavra “grego” na embalagem, sem dúvida, é a que ajuda a vender mais. Muitos consumidores a associam com a dieta mediterrânea, de baixo colesterol, e com hábitos saudáveis.
Qual a função do iogurte natural?
O iogurte natural é rico em bactérias boas chamadas probióticos, as quais conseguem passar pelo estômago e chegar vivas no intestino, colonizando a mucosa. Dessa forma, esses micro-organismos combatem a proliferação de bactérias ruins.
O que substitui o leite ninho?
Para receitas, se você não tiver leite em pó, poderá substituí-lo por leite líquido, mas outros ajustes na receita deverão ser feitos.
O que pode substituir leite de amêndoas?
Algumas alternativas são: o leite de soja, de castanhas, de aveia e o de inhame.