EQST

Como Feita A Muda De Atemoia?

Como feita a muda de atemoia? Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Como é feita a muda de atemoia?

A atemóia é uma frutífera híbrida, resultante do cruzamento artificial entre as espécies Annona squamosa (pinha), nativa da América Central com a Annona cherimola (cherimóia), nativa da região dos Andes.

Pode plantar atemoia em vaso?

Para plantar atemoia em vaso escolha um vaso de, no mínimo, 23 litros. O diâmetro da borda superior deve ter mais 20 cm, para que a muda tenha um bom espaço para se desenvolver. Faça uma camada no fundo do vaso utilizando brita, argila expandida ou pequenos pedaços de telha (veja mais dicas clicando aqui).

Como plantar e cultivar atemoia?

A atemoia é planta tropical, de clima quente e úmido, que gosta e exige muita água para seu cultivo. Recomenda-se seu plantio no começo da estação chuvosa e, depois que as chuvas diminuem, é preciso adequar um ritmo de regas que mantenha a terra úmida e a água disponível.

Qual o melhor adubo para atemoia?

Não deixe faltar água na irrigação, nem adubo orgânico (20 litros por planta ao ano) e adubo NPK 10-10-10 ou 12-06-12, 150 gramas a cada 60 dias no solo.

Qual a origem da fruta atemoia?

A atemoia é uma fruta híbrida, nativa de regiões tropicais do Peru, Equador e Colômbia, resultado do cruzamento com a fruta-pinha (Annona squamosa, L.) e a cherimoia (Annona cherimola, Mill). Ambas pertencem à família das anonáceas, a mesma da graviola.

Qual o melhor clima para Fruta do Conde?

O desenvolvimento da planta vai bem sob temperaturas elevadas (mínimo de dez a 20 graus e máxima de 22 a 28 graus), com precipitação perto de mil milímetros ao ano. Para garantir a produção, evite regiões com excesso de chuvas no período de florescimento e maturação dos frutos.

Qual o melhor adubo para atemóia?

Não deixe faltar água na irrigação, nem adubo orgânico (20 litros por planta ao ano) e adubo NPK 10-10-10 ou 12-06-12, 150 gramas a cada 60 dias no solo.

Quem tem diabete pode comer a fruta atemoia?

Rica em fibras, a atemoia ajuda a manter o funcionamento correto do intestino. Essas fibras oferecem saciedade, equilibram a absorção dos nutrientes mais importantes e ajudam a diminuir a absorção de açúcar e gorduras, ideal para quem tem diabetes ou colesterol alto.

Qual o mês da poda da atemoia?

Maio, junho e julho são os meses de colheita da atemóia em regiões de clima ameno, período que precede um bimestre de dormência da planta para, em seguida, ser realizada a poda.

Quem criou a atemoia?

A cultura da atemóia (Annona cherimolia Mill x Annona squamosa L) no Brasil surgiu com a ideia do produtor, Dr. Leon Bonaventura, em trazer frutas que fossem competitivas no mercado. As primeiras plantações datam a década de 1960 (JANUÁRIO, 2014).