Eu, nome completo, nacionalidade, estado civil, profissão, portadora(o) da carteira de identidade nº_ , inscrita(o) no CPF nº, residente e domiciliada(o) no endereço: __, DECLARO, para fins de direito, sob as penas da Lei, que as informações e documentos prestados que apresento para a inscrição de psicóloga(o) no CRP- ...
DECLARAÇÃO DE VERACIDADE DAS INFORMAÇÕES PRESTADAS. Declaramos para os devidos fins que as informações relativas aos dados da Instituição contidas na solicitação de cadastro para acesso ao Sistema de Gerenciamento de Convênios são verdadeiras e autênticas.
Também conhecido como termo de veracidade das informações, trata-se de uma declaração assinada pelo cliente certificando que as informações e documentos entregues são verdadeiros, com o objetivo de isentar o Advogado em julgamentos de litigância de má fé.
O sinal público é comumente utilizado por pessoas que compram imóveis em outro estado ou município. Assim, quando o sinal público é solicitado, o oficial do tabelionato verifica se a assinatura do tabelião do cartório de origem é verdadeira e se aquela pessoa tem autorização para assinar o documento.
Sem dúvidas ! Pode sim. Basta que o outorgado/mandatário tenha firma aberta no Cartório onde irá reconhecer a sua firma, ou abra a firma no mesmo, se não tiver aberta.
Pela internet, através do site www.registrocivil.org.br, é possível aos usuários que residam em qualquer local solicitarem certidões de nascimento, casamento e óbito de um dos cartórios interligados, recebendo-as em casa ou no trabalho por meio dos Correios.
Para solicitar o reconhecimento de sinal público, o interessado deve entregar a um Cartório de Notas o documento assinado pelo Tabelião ou Escrevente cuja assinatura se quer ver declarada autêntica.
O sinal público do tabelião é a respectiva assinatura revestida dos demais itens que “marcam” a sua identidade profissional, como carimbos, selos, etiquetas, rubricas e arabescos. Quando o tabelião reconhece o sinal público de outro tabelião declara que o sinal é da pessoa ou, ao menos, semelhante.
I - selo público destinado a autenticar atos oficiais da União, de Estado ou de Município; II - selo ou sinal atribuído por lei a entidade de direito público, ou a autoridade, ou sinal público de tabelião: Pena - reclusão, de dois a seis anos, e multa.
É o “reconhecimento da firma do tabelião” especialmente requeridos nos procedimentos de transferência de veículos automotores quando a firma do alienante/vendedor é reconhecida em município ou estado da federação diferente daquele em que o registro é feito.
Os documentos exigidos pelo Detran para dar entrada na transferência de titularidade do veículo são: RG, CNH, CPF; CRV (Certificado de Registro de Veículo) – devidamente assinado pelo vendedor e com firma reconhecida em cartório; comprovante de residência (90 dias de expedição); laudo de vistoria feita pelo DETRAN do ...