Segundo a nutricionista, a fruta pode ser uma grande aliada das pessoas com diabetes. — O ideal é bater, no liquidificador, a polpa e a casca, que ajuda a absorver rapidamente o açúcar do organismo — diz Ana — Para cada duas polpas da fruta, o ideal é usar pelo menos meia casca de maracujá.
De acordo com a Associação Americana de Diabetes, embora contenham açúcares e carboidratos, comer maçãs e outras frutas não é um problema para uma pessoa com Diabetes tipo 1 ou tipo 2. Maçãs contêm um tipo diferente de açúcar para alimentos com adição de açúcar, e também contêm fibras e nutrientes.
Comer 1 maçã por dia no café da manhã, como sobremesa ou nos lanches é um ótima forma de aproveitar todos os seus benefícios, garantindo mais saúde.
7 frutas que diabéticos podem comer
Frutas com baixo teor de açúcar incluem:
Os alimentos permitidos na dieta para diabetes são aqueles ricos em fibras, proteínas e gorduras boas, como:
Se você procura ideias de lanches para levar na bolsa e manter a sua dieta para diabetes, essas 4 dicas são para você:
O café da manhã ideal para os diabéticos
O ideal para quem convive com o diabetes é consumir uma só fruta por vez. É isso mesmo que você está pensando: na hora do café da manhã, opte por uma maçã ou uma pera, uma banana ou mamão, uma fatia de melancia ou um punhado de morangos. Espace o seu consumo de frutas ao longo de todo o dia.
No café da manhã A glicose, antes do café da manhã deve estar entre 70mg/dL e 99mg/dL. No entanto, após o café, o resultado do teste deve ser de até 140mg/dL. Quando os valores forem superiores, recomenda-se fazer um novo exame em dia diferente.
Todo o leite de vaca contém carboidratos, e é importante que as pessoas com diabetes levem isso em conta em suas contagens de carboidratos. No entanto, o leite desnatado pode ser uma opção com baixo teor de gordura e menos calorias para pessoas que não são intolerantes à lactose e preferem o leite de vaca.