Para transforma um acorde maior e acorde sustenido basta subir todas as notas um semitom. Ou seja, todas as notas naturais do acorde serão notas sustenizadas.
A palavra “parabéns” classifica-se gramaticalmente como um substantivo masculino e plural. Por isso o correto é dizer “vamos cantar os parabéns”, “meus parabéns a você”, “esses parabéns estão atrasados”.
A palavra vírus não tem singular, ela sempre será escrita no plural. Mesmo que esteja relacionado a apenas uma coisa, a palavra vírus sempre será escrita no plural. Na Língua Portuguesa, existem palavras que são admitidas somente no plural, assim como acontece com vírus.
O singular e o plural indicam a flexão em número das palavras. O singular indica apenas um ser. O plural indica dois ou mais seres....A principal regra de formação do plural indica que se deve acrescentar -s à palavra no singular:
adjetivo Exclusivo ou único de sua espécie; distinto: uma planta de aparência singular. Muito especial; pouco usual; raro, excepcional: inteligência singular. Cujas características são diferentes das demais; inusitado: ponto de vista singular.
Alguns defendem apenas o uso da forma saudade, no singular, outros já aceitam a forma saudades, no plural. Segundo os mais tradicionalistas, não é correta a formação do plural de substantivos que exprimem noções abstratas, como saudade, ciúme, tristeza, raiva, preguiça, …, visto não serem noções enumeráveis.