Coincidências podem ser positivas, como quando, por exemplo, duas pessoas desconhecidas estão de passagem no mesmo lugar, na mesma hora, e acabam se conhecendo e talvez descobrindo um grande amor. Por uma fração de segundos, uma delas poderia não estar mais lá e nada teria acontecido.
A própria palavra descreve perfeitamente o seu significado: co significa “com” e incidência quer dizer “acontecimento”. Assim, a palavra “coincidência” refere-se a acontecimentos ou incidentes que se realizam em simultâneo com outros incidentes – dois ou mais incidentes que ocorrem ao mesmo tempo.
A telepatia é até mais comum quando ela passa a ser o veículo não apenas de pensamentos de um a outro, mas principalmente de sentimentos. ... Trata-se de uma forma freqüente de telepatia entre pessoas, e se torna ainda mais constante com pessoas que já possuem uma sintonia natural, principalmente que vem de outras vidas.
O reconhecimento de padrões Cabe destacar que Jung estabelecia a sincronicidade ou ocorrência como uma busca de padrões reconhecíveis. Por essa razão, segundo o psicanalista, fases após a morte de pessoas queridas ou mudanças no trabalho provocam uma maior energia para a coincidência.
A Sincronicidade é um conceito criado pelo psicoterapeuta Carl Jung, se referindo às “coincidências significativas” que ocorrem em nossas vidas. ... Se você tem vivido momentos intensos de Sincronicidade, quer dizer que está no lugar e hora certa na maior parte das vezes.
Existem muitas pessoas que vivem sua vida em função de superstições, e por isso acreditam que as horas iguais significam algo relevante. 02:02 - Em breve terá um encontro. 03:03 - Contigo ele/a é mais feliz. 04:04 - Alguém distante pensa em você.
Já a palavra ORA (sem H) significa "agora", "neste momento". A expressão POR ORA, sem H, é usada no lugar de POR ENQUANTO ou NESTE MOMENTO.