Encaminhamento – O paciente será encaminhado ao centro cirúrgico por um auxiliar de enfermagem. Ele também pode ser acompanhado por uma familiar até a entrada do local. Durante a cirurgia – Você pode aguardar na sala de espera no 1º andar do Bloco A ou no quarto do paciente.
O “estômago alto” como muitos falam, é uma queixa que as vezes ouvimos no pós-operatório de abdominoplastia. A região superior do abdômen é onde menos conseguimos retirar tecidos, então as vezes há uma sobra de gordura nessa região, principalmente nas pacientes onde já havia bastante gordura nesse local.
A dormência abaixo do umbigo é normal após abdominoplastia e geralmente se resolve em ate 6 meses.
Exercícios que movimentam o abdome são liberados após 60 dias.
Desta forma, só se deve dirigir após 20 dias e quando se sentir segura. Deve-se evitar longas distâncias e se possível adiar a volta à direção para após 30 dias da cirurgia.
Geralmente aguarda-se 3 meses após uma abdominoplastia para retornar a atividades físicas, já que a maioria das atividades exige a ação da musculatura abdominal. Esse é o período em que a cicatriz atinge a sua força máxima. Porém o ideal é que pergunte ao seu médico, que é quem conhece melhor o seu caso.
Depois de 8 a 12 semanas de recuperação da abdominoplastia, é permitido se exercitar, levantar peso, dentre outras atividades que incluem pegar crianças no colo.
Os riscos de você pegar peso ou fazer alguma atividade física de moderada a acentuada , no pós-operatório é que haja um comprometimento da ferida cirurgica interna ou da cicatriz podendo provocar desde a formação de herniação de cicatriz, até de aumentar o processo inflamatório interno na cirurgia o que pode causar ...
Sempre siga as orientações pós-operatórias do seu médico. Converse com ele sobre o retorno as atividades físicas, relações sexuais e atividades de vida habituais. Geralmente 15 a 30 dias são necessários para o retorno a essas atividades e para pegar peso.
– Abdominoplastia Em linhas gerais retorna-se a caminhada ao redor de um mês, trotes leves 45 dias e treinos normais em dois meses. Os exercícios que envolvem a musculatura abdominal somente após três meses.