Resposta: Na cidade, nós comércios ,lojas e empresas. Na roça ,com agropecuária ,lavouras .
Tecnologia no campo: a mecanização agrícola. Se algo mudou a rotina da produção, bem como as relações de trabalho nas zonas rurais, certamente foi a mecanização. Com ela, o homem deixou de estar totalmente dependente dos elementos naturais para realizar a produção no campo.
Houve um esvaziamento populacional do meio rural, com a população migrando para as cidades e diminuindo a ocupação das regiões hoje utilizadas para agropecuária. Segundo o Censo Agropecuário de 2017, isso resulta também no aumento da média de idade da população no espaço rural.
Para os consumidores, pode se destacar como maiores mudanças nesse cenário: maior oferta de alimentos, fibra e energia; maior regularidade da oferta e melhoria da qualidade dos produtos oriundos da agricultura. Para os agricultores, as mudanças em curso estão proporcionando diversificação da produção.
O desenvolvimento da agricultura resultou no aproveitamento mais intensivo dos recursos naturais, levou o ser humano ao sedentarismo, não era mais necessário migrar em busca de alimentos.
Resumo. A revolução agrícola contemporânea ocorreu com o incremento de tecnologias às técnicas até então aplicadas. O objetivo era aumentar a produção e a produtividade. Os resultados foram obtidos por meio de técnicas como a rotação de cultura, a diversificação das sementes e a equalização do espaço para a pecuária.
Este processo "inspirou alguns dos desenvolvimentos mais importantes da história humana, incluindo a invenção da roda, a plantação das primeiras culturas cerealíferas e o desenvolvimento da letra cursiva, da matemática, da astronomia e da agricultura."
Essa revolução também é conhecida como Revolução Neolítica, pois marca o processo de transição da vida de caça e coleta nômade para o sedentarismo agrícola, possibilitando, inclusive, o aumento populacional em grande escala. A agricultura e consequentemente o sedentarismo impactaram profundamente a vida humana.
As principais mudanças são: produzir o fogo, a agricultura, a doma dos animais, e a cerâmica.
Neste período surgem importantes inovações para a humanidade, que caracterizam o período, como a agricultura, a domesticação de animais, a escrita, o comércio, roupas de tecido e a produção de cerâmica.
Neolítico: o ser humano inventou o tecido, passando a fazer roupas de lã, linho e algodão. 2) Paleolítico: As pessoas dependiam da caça e da coleta para sobreviver. Neolítico: Descobriu-se a agricultura e a pecuária, de modo que as populações passaram a depender, principalmente, de produtos dessas atividades.