Como ser uma ótima avó
“A criança se enriquece muito com esse contato, já que recebe mais estímulos, amplia seu repertório e aprende a conviver em um ambiente distinto com pessoas diferentes. Os avós também. ... Para os avós, então, ter a responsabilidade de cuidar de uma criança é sinônimo de valorização social.
Um sorriso, um abraço, um pedido especial: ter um neto é sinônimo de vitalidade emocional. O que as crianças mais precisam são os essenciais que os avós proporcionam em abundância. Eles dão amor incondicional, bondade, paciência, humor, conforto, lições de vida. E, mais importante, comida boa.
O papel dos avós é de grande importância na vida das crianças; eles representam uma referência familiar, fonte de histórias, relatos e anedotas que incrementam o desenvolvimento social e intelectual das crianças. Além disso, os avós representam uma forma especial de amor, diferente da dos pais.”
Os avós ajudam a reviver as memórias da família e transmiti-la por gerações. Com isso, eles também se sentem mais valorizados e com um papel social relevante. Portanto, ter os avós por perto é uma troca enriquecedora para a criança.
Raquel Piffer: Quanta sabedoria tem o olhar dos avós,... Quanta sabedoria tem o olhar dos avós, quanta generosidade têm seus sorrisos, que aconchego têm seus abraços.
pentaneto
Bisneto é o filho do neto. ... Tetraneto (ou tataraneto) é o filho do trineto.
O trisavô é que é o pai do bisavô ou da bisavó. Então a sequência seria "avô, bisavô, trisavô ou tresavô, tetravô ou tataravô". E "neto, bisneto, trineto (sem "s"), tetraneto ou tataraneto".