só desenhar um circulo nao precisa ser perfeito pois células não tem um desenho perfeitamente arredondado,ai se for uma celula procarionte ela não vai ter membrana plasmática,sendo assim nao tem núcleo,agora se for uma célula eucarionte ela vai ter membrana plasmática e consequentemente um núcleo,ai voce desenha outro ...
As principais diferenças entre as células animais e vegetais são a presença de parede celular celulósica, plastos, vacúolos de suco celular e glioxissomos nas células vegetais e a ausência dessas estruturas na célula animal.
As células animais não têm parede celular ou cloroplastos, que por sua vez existem nas células vegetais. Seu formato também é diferente pois as células animais são redondas e têm forma irregular, enquanto as células vegetais possuem formas fixas e retangulares.
Em resumo, é possível dizer, então, que as células procariontes são mais simples que as eucariontes. Esse primeiro grupo não apresenta núcleo, organelas membranosas e citoesqueleto. Diferentemente, as eucariontes possuem todas essas estruturas.
Nas células animais, a membrana plasmática sofre uma invaginação que vai avançando pelo citoplasma até dividir a célula em duas iguais. Nas células vegetais a citocinese não produz o estrangulamento do citoplasma(de fora para dentro) como nas células animais.
Na célula animal a citocinese consiste no estrangulamento do citoplasma. Nas células animais (sem parede celular) forma-se na zona equatorial um anel contráctil de filamentos proteicos - actina e miosina (proteínas existentes nas células musculares) -, que se contraem, puxando a membrana para dentro.
Nas células vegetais, que se caracterizam por apresentar uma parede celular rígida, a citocinese não ocorre por estrangulamento. ... Posteriormente ocorre a formação das paredes celulares de cada nova célula, que cresce da parte central para a periferia.
Podemos afirmar que as principais características que uma célula animal, uma célula vegetal e uma célula bacteriana apresentam em comum são: a presença de membrana plasmática e a existência de ribossomos. ... As pluricelulares podem ser plantas e animais e possuem várias organelas como ribossomo, citoplasma, mitocôndria.
As células animais não têm parede celular ou cloroplastos, que por sua vez existem nas células vegetais. Seu formato também é diferente pois as células animais são redondas e têm forma irregular, enquanto as células vegetais possuem formas fixas e retangulares.
A principal diferença entre uma célula bacteriana, animal e vegetal diz respeito à presença de núcleo e parede celular. As células vegetais e animais são células eucariontes. Como células eucariontes, estas células possuem são definidas por três estruturas: membrana plasmática, núcleo e citoplasma.
A principal característica presente em uma célula eucarionte, porém, ausente na célula procarionte, é a presença de um núcleo organizado. A célula eucariótica, possui um núcleo individualizado, ou seja, um núcleo separado por uma membrana celular. É nesse núcleo que está o material genético da célula.
Principais Características Todas as células possuem membrana plasmática e citoplasma. A presença de um núcleo bem definido é o que diferencia os seres celulares, pois, apesar da “membrana plasmática”, o material genético fica disperso no citoplasma em células nucleoides.
As Células eucariontes apresentam duas partes bem distintas, o citoplasma e o núcleo, entre as quais as moléculas transitam nos dois sentidos. São maiores de que as células procariontes e de estrutura muito mais complexa. A riqueza em membranas das células eucariontes é a sua característica mais importante.
Estrutura da célula procarionte
Membrana plasmática, carioteca, citoplasma e material genético.
4 componentes da Comunicação Não-Violenta
O método é estruturado por quatro componentes, cujo conjunto é chamado de processo de CNV: (1) observação, (2) sentimento, (3) necessidades e (4) pedido.
Bases desse tipo de comunicação. Nalon fala que os dois grandes eixos da CNV se baseiam na empatia e na autenticidade. E não apenas sentir a empatia, mas sim saber demonstrá-la.
9 Dicas para exercitar a CNV
Como Aplicar a Comunicação Não Violenta
A essência da Comunicação Não Violenta - CNV está fundamentada na cooperação dos seres humanos entre si, promovendo o respeito, a atenção e a empatia. ... As habilidades de linguagem e comunicação fortalecem a capacidade de continuarmos humanos, mesmo em condições adversas.
O termo comunicação não violenta, ou CNV, foi criado pelo psicólogo americano Marshall Bertram Rosenberg (1934-2015), que sofreu bullying durante a infância. Toda a vivência dele enquanto crescia em atmosferas violentas, fez com que ele refletisse desde cedo sobre o que pode estimular alguém a ser violento.