Modo de usar: Administrar, por via oral, 1 mL de PETMAX SOLUVER – VERMÍFUGO SUSPENSÃO PARA CÃES, para cada 1 kg de peso corporal, ou seja, 20 mg de albendazol, 5 mg de praziquantel e 14,4 mg de pamoato de pirantel, em dose única.
O vermífugo Petmax Vermexyl é um excelente produto que elimina nematódeos e cestódeos como: Toxocara canis, Toxocara cati, Toxocara leonina, Ancylostoma caninum, Ancylostoma tubaeforme, Uncinária stenocephala, Echinococcus granulosos, Echinococcus multilocularia, Dipylidium caninum, Taenia ovis, Taenia psiformis, ...
Em geral, a vermifugação começa a partir da segunda semana de vida do filhote, sendo administrada a cada 15 dias. Quando o filhote tiver 12 semanas, a medicação passa a ser dada somente uma vez por mês. Na fase adulta, é suficiente para o seu amigo de quatro patas tomar o vermífugo para cachorros a cada seis meses.
O tratamento para a infecção pelos vermes do cachorro deve ser orientado pelo médico, sendo importante continuar o tratamento mesmo que não existam mais sintomas. Normalmente o tratamento é feito com o uso de antiparasitários, como o Albendazol, Tiabendazol ou Mebendazol por 5 dias.
Neste artigo:
Fezes cinza: podem indicar problemas no fígado, pâncreas e vesícula biliar do cachorro. Fezes branca: pode ser consequência de uma dieta com muito cálcio, como cães que ingerem grande quantidade de ossos. Outro motivo é que o cachorro esteja comendo o que não deve, como pedras, papel ou outros objetos!
Branco: as fezes de cor argila ou branca são causadas pela falta de bile nas fezes, potencialmente causada por uma obstrução do ducto biliar.
O sinal é comum nos casos de giárdia em cães (ou giardíase), especificamente, que é uma doença causada por um protozoário que age na corrente sanguínea do animal contaminado e pode provocar diarreia. Além do aspecto mole e pastoso, o cocô do cachorro também pode apresentar muco.
Posologia: Cães: 500 – 1000mg a cada 8-12h por via oral. Gatos: 250mg a cada 8-12h por via oral.