EQST

Como Curar Hrnia Epigstrica?

Como curar hérnia epigástrica?

Apesar de alguns medicamentos serem usados para amenizar a dor, o único tratamento para a hérnia epigástrica é a cirurgia. Esta consiste na reparação da região abdominal que está enfraquecida e o retorno dos elementos que extravasaram para o interior da cavidade abdominal.

Quais são os sintomas da hérnia epigástrica?

Sintomas de hérnia epigástrica Na maior parte dos casos, a hérnia epigástrica é assintomática, notando-se apenas um inchaço na região acima do umbigo. No entanto, em alguns casos, pode ocorrer dor e desconforto na região, principalmente ao tossir ou ao levantar pesos, por exemplo.

Onde fica a hérnia epigástrica?

A hérnia epigástrica se manifesta na região acima do umbigo. Ela é ocasionada quando há deficiência na junção da musculatura na região central do abdome. Isso pode gerar diversos pequenos orifícios entre os músculos, pelos quais podem surgir as hérnias epigástricas.

Qual o risco da hérnia epigástrica?

Normalmente, não representa maior risco para o paciente. Em alguns casos, no entanto, pode provocar sintomas bem desagradáveis, como dor local, sensação de peso na região alta do abdômen, episódios frequentes de azia após as refeições, náuseas, vômito, constipação, falta de apetite, acúmulo de gases e inchaço.

Que tipo de ultrassom faz para descobrir uma hérnia Epigastrica?

Hérnias de parede abdominal Assim sendo, o adequado é solicitar ultrassom de parede abdominal e na indicação do exame esclarecer a hipótese em investigação, como exemplo “hérnia inguinal” e/ou “hérnia umbilical”.

Onde se localiza a hérnia?

Hérnia é um termo médico utilizado para descrever quando um órgão interno se desloca e acaba ficando saliente por baixo da pele, devido a uma fragilidade, o que pode acontecer em qualquer parte do corpo, como umbigo, abdômen, coxa, virilha ou coluna, por exemplo.

Como é feita cirurgia de hérnia Epigastrica?

Para realizar esta cirurgia, coloca-se uma tela sobre o defeito do tecido abdominal. A cirurgia de hérnia é feita com anestesia geral, em ambiente hospitalar e seguro. Geralmente, não há necessidade de internação. Em boa parte dos casos, o paciente é encaminhado para casa no dia seguinte ao procedimento.

Qual especialidade que cuida de hérnia Epigastrica?

Qual o medico especialista em hernia epigastrica? O cirurgião geral estaria habilitado a fazer este tipo de cirurgia ou um cirurgião especialista em correções de hérnias de parede abdominal.

Como é feita a cirurgia de hérnia epigástrica?

Para realizar esta cirurgia, coloca-se uma tela sobre o defeito do tecido abdominal. A cirurgia de hérnia é feita com anestesia geral, em ambiente hospitalar e seguro. Geralmente, não há necessidade de internação. Em boa parte dos casos, o paciente é encaminhado para casa no dia seguinte ao procedimento.

Quando a hérnia estoura?

As hérnias da parede abdominal não “estouram”. As complicações que podem ocorrer são chamadas de estrangulamento e encarceramento das hérnias, que se não tratadas, evoluem para casos graves com risco de causar a morte de um paciente.

Qual o tempo de recuperação de uma cirurgia de hérnia Epigastrica?

Em geral, 30 dias após a cirurgia é um período suficiente, no qual não deverá estar fazendo uso de medicações para dor e apto a retornar a atividades físicas leves.