As Marantas preferem luz média, a luz solar intensa torna as folhas murchas e as margens secas e castanhas. Rega: Regar todos os dias, mas moderadamente. Durante o período de crescimento ativo regue abundantemente sempre que necessário para manter a mistura completamente úmida.
Um bom substrato para a maranta é uma mistura de parte de terra comum de jardim, duas de terra vegetal, uma de adubo orgânico e uma de areia. Adube a cada 6 meses. REGA: Tanto no solo quanto em vasos, é legal dar uma atenção diariamente, principalmente durante o verão ou em épocas em que a umidade do ar é menor.
Descubra alguns tipos de marantas e calatheas:
Regue-a quando a superfície do solo começar a ficar seca. Se você deixar de regar a planta ou exagerar na quantidade de água, as folhas podem ficar amarelas e cair. Se as folhas começarem a ficar amarelas, observe o solo. Se ele estiver muito úmido, regue a maranta com menos frequência.
Para recuperar a planta mantenha a meia sombra, se necessário faça um transplante para outro vaso maior, não mexa muito nas raízes, pode podar uns 20% e acomodar o torrão noutro vaso com substrato neutro, sem adubo, não adube agora, só depois que iniciar nova brotação.
– Para conservar verduras e legumes fora da geladeira, numa emergência, experimente guardá-los em local fresco, embrulhados em papel molhado. Os resultados são excelentes. – Para cortar o gosto um tanto amargo da chicória, antes de temperar a salada misture uma colher bem cheia de pão esmigalhado (ou ralado).